Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PROBLEMA?

F1: Grande Prêmio da China pode ser atrapalhado com chuva em seu retorno

De volta ao calendário da Fórmula 1 desde 2019, Grande Prêmio da China será disputado neste próximo final de semana, mas pode ter empecilho

Redação Publicado em 15/04/2024, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande Prêmio da China - Getty Images
Grande Prêmio da China - Getty Images

De volta ao calendário da Fórmula 1 pela primeira vez desde 2019, o Grande Prêmio da China será disputado neste próximo final de semana. A corrida terá um formato Sprint, que significa que apenas uma sessão de treinos livres será realizada antes da sessão de classificação para a corrida. Para dificultar ainda mais a preparação das equipes, o clima de Xangai promete ser desafiador.

Segundo o “Weather.com”, existe uma grande chance de que chova em todos os três dias de corrida, sendo a sexta-feira, 19, o dia com mais probabilidade de precipitação na cidade. O único treino livre do GP está marcado para às 11h30 do horário local, e a previsão indica 40% de chance de chuva ao longo do dia, incluindo pancadas de manhã.

O monitoramento do clima é algo crucial para que as equipes definam suas estratégias durante o final de semana do GP. A temperatura prevista para o primeiro dia de disputa é de 24ºC, com ventos de quase 20 km/h. No sábado, 20, a chance de chuva cai para 21%, podendo até mesmo apresentar períodos de sol. No entanto, a previsão indica chuva à noite, o que pode deixar a pista úmida para o domingo, 21, que promete ser mais quente.