Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VAI FICAR!

F1: Fittipaldi continua na Haas como piloto reserva e de testes

Piloto reserva na F1 pela Haas, Pietro Fittipaldi seguirá na função em sua quinta temporada com a equipe; chefe Guenther Steiner elogiou o brasileiro

Redação Publicado em 24/01/2023, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Fittipaldi, da Haas, na F1 - Getty Images
Pietro Fittipaldi, da Haas, na F1 - Getty Images

Pietro Fittipaldi estará na F1 2023 de maneira oficial, como piloto reserva e de testes na Haas. O brasileiro representa a equipe norte-americana (que foi a oitava colocada no campeonato de construtores de 2022) há cinco temporadas na elite do automobilismo internacional, exercendo a mesma função que ocupará neste ano.

“Estou muito feliz por continuar com a Haas, uma equipe que considero família. Estou super animado para entrar em 2023 saindo de um ano muito competitivo”, destacou Fittipaldi. “No ano passado fiz duas sessões de treinos, participei dos testes de pré e pós-temporada, então já pudemos testar algumas coisas para a nova temporada”.

O chefe da escuderia, Guenther Steiner, rasgou elogios ao brasileiro e às suas características que o destacam na categoria. “Já disse anteriormente que continuidade e consistência são chave para o sucesso na Fórmula 1. Pietro continuar na equipe para 2023 me faz crer que temos bases sólidas”, ressaltou o dirigente.

Na F1, você precisa reagir dentro da menor das margens em qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado. Está pronto para assumir a qualquer momento, ficar atrás do volante e dirigir, como fez duas vezes em 2020. [...] Surpreendentemente, diferente de muitos pilotos no grid, ele disse que esse carro (VF-22) combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos quando o tempo de pista é tão limitado”.
Pietro Fittipaldi na Haas, pela F1
Pietro Fittipaldi na Haas, F1

Além de Pietro, a família Fittipaldi ainda se encontrará presente na Fórmula 1 de 2023 com o irmão mais novo do piloto: Enzo faz parte da academia Red Bull Racing e fechou com a Carlin para competir na F2. A próxima temporada na elite do automobilismo será iniciada em 5 de março, com o GP do Bahrein.