Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EVOLUIU!

F1: Ferrari compartilha ‘segredo’ que deu mais consistência ao S-24

Na última corrida da F1 2024, em Melbourne, a Ferrari conseguiu os dois lugares mais altos do pódio; saiba o que mudou nos automóveis da escuderia

Redação Publicado em 28/03/2024, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferrari comemora dobradinha no GP da Austrália - Getty Images
Ferrari comemora dobradinha no GP da Austrália - Getty Images

A Ferrari revelou o que tem sido trabalhado na temporada de 2024 da F1. No GP da Austrália, corrida mais recente do ano, Carlos Sainz e Charles Leclerc conseguiram, respectivamente, o 1º e o 2º lugar do grid. De acordo com o dirigente Frederic Vasseur, o gerenciamento dos pneus foi a grande melhoria do ano em relação a 2023.

“O que é verdade é que, no ano passado, o principal problema era o fato de que o carro era muito difícil de dirigir na corrida. Então você tinha que dar um passo [no ritmo], cometia erros, danificava os pneus. E então é uma espécie de espiral negativa”, iniciou o mandatário da Ferrari.

“Este ano, acho que é muito mais fácil ler para eles, saber onde está o limite e ficar um pouco abaixo. E quando é preciso fazer o gerenciamento dos pneus, é muito, muito mais fácil. Eles estão muito mais sob controle do que no ano passado, quando estavam um pouco no modo de sobrevivência e, com isso, você acaba com os pneus muito rapidamente”.