Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VAI FICAR?

F1: Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton após 2023

Toto Wolff, chefe da Mercedes, garantiu que Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, permanece correndo na categoria até depois de 2023, mesmo com os 38 anos de idade

Redação Publicado em 09/01/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton - Getty Images
Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton - Getty Images

Após completar 38 anos, no último sábado, 7, o legado de Lewis Hamilton na Fórmula 1 tem tudo para continuar por pelo menos dois anos. Pelo menos, isso é o que garante Toto Wolff, chefe da Mercedes. O dirigente já tem como certa a renovação de contrato do piloto, tendo abordado o assunto em outras ocasiões, inclusive. No entanto, ainda falta uma conversa definitiva para o vínculo de 2024.

“Estamos absolutamente confiantes. Lewis faz parte da equipe, e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo”, relatou Wolff ao podcast oficial da Fórmula 1.

O vínculo atual do heptacampeão tem duração até dezembro de 2023. Mesmo sendo o segundo piloto mais experiente no grid, ficando atrás apenas de Fernando Alonso, com 41 anos, o britânico já expressou o seu desejo de continuar competindo na categoria.

Outro tópico que deve motivar a permanência de Lewis Hamilton é a volta por cima da Mercedes, que acabou sendo desbancada pela RBR. Em 2022, no mês de setembro, o piloto afirmou que tem vontade de permanecer na categoria depois de 2023, tendo em vista que a recuperação da sua equipe deve levar mais de uma temporada.

Pela primeira vez em sua carreira, Hamilton passou em branco em uma temporada. Com 16 temporadas no currículo, o heptacampeão nunca tinha ficado um ano inteiro sem vencer uma prova da F1. Em contrapartida, quem conquistou o único triunfo da equipe foi o jovem companheiro Geroge Russel, no Grande Prêmio de São Paulo.

Hamilton na última temporada da F1 (Crédito: Getty Images)
Hamilton na última temporada da F1 (Crédito: Getty Images)

Segundo o chefe da Mercedes, o momento ruim da equipe motivou Hamilton, que quer continuar escrevendo uma história repleta de vitórias dentro da Fórmula 1. “Um dos pontos fortes dele é estar sempre ansioso, sempre sedento. Ele é um grande esportista, mas também é extremamente motivado e determinado”, revelou Toto Wolff.