Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TÉCNICAS

F1: Carlos Sainz revela como se desenvolve na categoria

Piloto da Ferrari pela F1, Carlos Sainz compartilhou sua estratégia traçada para evoluir no automobilismo; espanhol também contou em que se espelha

Redação Publicado em 04/01/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images

Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari na F1, abriu o jogo sobre as suas técnicas de aprimoramento na elite do automobilismo. O espanhol explicou que se espelha em pilotos com bom desempenho no grid, tentando seguir os seus passos. Na última temporada, ele foi a única pessoa fora da Red Bull Racing a vencer uma corrida, o GP de Singapura.

“Sempre há pilotos fazendo coisas diferentes nas ‘onboards’”, iniciou Sainz em entrevista ao portal “DAZN”. “Para ser sincero, obviamente sempre olho para Max [Verstappen] porque ele costuma ser o mais rápido, e para tentar chegar perto do que ele está fazendo. Mas também olho muito para Lando [Norris]. Sei o quão bom ele é, as diferentes coisas que ele tende a fazer em cada circuito".

O piloto ainda citou outros nomes da Fórmula 1, incluindo o seu colega de equipe na Ferrari, Charles Leclerc. “Também Lewis [Hamilton] e George [Russell] são dois grandes pilotos. Obviamente, também Charles, porque ele é meu companheiro de equipe. E então Fernando [Alonso], mas especialmente suas performances de corrida”, completou.