Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DOS EUA!

Verstappen erra e Sainz lidera 1º treino livre no GP dos EUA

Max Verstappen, bicampeão mundial, escorrega na última bateria e fica a 0s2 de Carlos Sainz; Hamilton recupera em reta final e completa o top 3

Redação Publicado em 21/10/2022, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sainz aproveita erro de Verstappen e lidera primeiro treino livre - Getty Images
Sainz aproveita erro de Verstappen e lidera primeiro treino livre - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, Max Verstappen, atual bicampeão da F1, escorregou na última tentativa e não conseguiu terminar na frente no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o mais rápido de todas as baterias e ditou o ritmo no Circuito das Américas. O espanhol bateu o tempo de 1m36s857 e abriu uma margem de 0s2 para o 2º colocado.

O treino recebeu quatro calouros na F1 de uma vez, Robert Shartzman, da Ferrari, Alex Palou, da McLaren, Theo Poucrchaire, da Alfa Romeo, e Logan Sargeant, da Williams. Todos ocuparam a parte de baixo da classificação, apenas Antonio Giovinazzi, piloto substituto da Haas, bateu o carro no início e foi mais lento que os estreantes.

Quando a sessão foi retomada após a batida de Giovinazzi, os pilotos da Alpine, Fernando Alonso e Esteban Ocon, ocuparam a liderança nos pneus médios. No entanto, não demorou muito para Verstappen assumir a melhor marca, baixando o tempo em mais de 1s. Sainz e Pérez brigaram pela posição com o campeão e tiveram a surpresa de Vettel e Alonso no embate.

No terço final, Lewis Hamilton pulou praticamente o grid todo e ficou na 2ª colocação. O heptacampeão mundial passou parte do treino na parte debaixo da classificação, mas no momento de decisão cresceu e ficou apenas 0s1 de Verstappen. Porém, ambos terminaram atrás de Carlos Sainz, que assumiu a liderança nos últimos minutos e assim permaneceu até o final.

GP dos EUA tem Sainz, Verstappen e Hamilton no top do primeiro treino livre (Crédito: Getty Images)
GP dos EUA tem Sainz, Verstappen e Hamilton no top do primeiro treino livre (Crédito: Getty Images)

Com todos os detalhes expostos, o GP dos Estados Unidos acontece nesse domingo, 23, com início previsto às 16h (horário de Brasília). A corrida será disputada no Circuito das Américas, localizado em Austin, no Texas. Essa será a primeira corrida de Max Verstappen após conquistar o bicampeonato na Austrália.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!