Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH

F1: Aston Martin responde críticas de Alonso sobre o GP do Japão

Piloto da Aston Martin na F1, Fernando Alonso demonstrou insatisfação com a estratégia traçada para o GP do Japão; equipe britânica rebateu comentários do veterano

Fernando Alonso, da Aston Martin, na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, da Aston Martin, na F1 - Getty Images

A Aston Martin se posicionou em relação ao seu piloto na F1, Fernando Alonso. O veterano havia tecido duras críticas em relação à estratégia da equipe para o último GP do Japão. Ao final do Circuito de Suzuka, o Príncipe das Astúrias ficou na 8ª posição, enquanto o colega Lance Stroll (em 18º lugar) sequer concluiu a corrida.

“Acho que você pode ouvir os 20 pilotos e todos serão duros. Todos são passionais. Se o piloto não fizer algo como esse, quem vai fazer? Então, está tudo bem. Para nós, levamos como motivação e abre uma maneira diferente de enxergar as coisas. Então, está tudo bem”, declarou Mike Krack, chefe da Aston Martin.

Além disso, o dirigente tentou explicar o que foi praticado no Japão: “Quanto mais você avança, melhor é o ritmo para ter um desgaste melhor. E vice-versa. Então, é uma questão de fazer uma escolha. Tentamos diminuir o desgaste ao longo do fim de semana e corremos assim. Acho que o carro estava melhor em termos de desempenho e em termos de desgaste. Então, acho que foi a escolha”.

No rádio da escuderia, o bicampeão havia esbravejado pela sua ida precoce aos boxes. “Vocês me jogaram aos leões ao me colocar nos boxes tão cedo, inacreditável”, disse Alonso. Quando esteve atrás de Esteban Ocon (Alpine), exigiu: “Ele está se afastando na reta, então pense em algo!”. Posteriormente, o espanhol explicou que suas falas foram tiradas de contexto.