Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO BAHREIN

F1: Alonso surpreende e lidera segundo treino livre no GP do Bahrein

Fernando Alonso levou a melhor com a Aston Martin no TL2 da F1 pelo GP do Bahrein; confira o resto da classificação e os destaques da prova desta sexta-feira, 3

Redação Publicado em 03/03/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso levou a melhor no segundo treino livre do GP do Bahrein 2023 - Getty Images
Alonso levou a melhor no segundo treino livre do GP do Bahrein 2023 - Getty Images

Fernando Alonso surpreendeu na F1 com a Aston Martin e liderou o TL2 no Bahrein, ocorrido nesta sexta-feira, 3. O espanhol obteve um desempenho impressionante, com a sua melhor volta feita em um intervalo de 1m30s907; assim, também conquistou uma diferença de 0s1 para as marcas de Max Verstappen e Sergio Pérez, que finalizaram o “pódio” do treino livre.

O atual campeão fez o seu melhor giro em 1m31s076, enquanto o colega de equipe mexicano cravou 1m31s078. Charles Leclerc, da Ferrari, teve um problema com freios, mas conseguiu alcançar o 4º lugar da classificação. Nico Hulkenberg, que está de volta à F1, anotou 1m31s376 com a Haas. À noite (no Bahrein), os pneus macios foram melhor aproveitados, já que o horário e temperatura do TL2 eram próximos aos do que serão na corrida do domingo, 5.

A Mercedes apresentou um desempenho similar ao do primeiro treino, que teve que se contentar com o meio da tabela. Lewis Hamilton terminou a prova em 8º lugar e George Russell ficou com a 13ª posição. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou a liderar na classificação, mas amargou, ao final, com a 14ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TREINO LIVRE:

Resultados do segundo treino livre pelo GP do Bahrein na F1
Resultados do segundo treino livre pelo GP do Bahrein na F1 (Créditos: Getty Images)

PRIMEIRO TREINO LIVRE

Sergio Pérez, da RBR, fez o melhor tempo no primeiro treino livre pelo GP do Bahrein na F1. O mexicano cravou 1min32s758, o que o distanciou consideravelmente dos demais competidores do grid. Além disso, ‘Checo’ chegou, em determinado ponto da prova, a abrir mais de dois segundos de diferença para os adversários na pista.

A surpresa ficou com a Aston Martin de Fernando Alonso, que já havia demonstrado potencial nos testes pré-temporada. O espanhol ficou apenas 0s438 atrás de Pérez, o que lhe rendeu o “vice” do TL1. Max Verstappen, atual campeão, fez uma única volta realmente veloz, com o auxílio de pneus macios: chegou a completar um ciclo em 1m33s375.