Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CONQUISTAS

F1: Alonso celebra o próprio número de Grandes Prêmios disputados

Piloto da F1 pela Alpine, Fernando Alonso comemorou sua quantidade de circuitos concluídos na liga; na atualidade, piloto é o mais experiente do grid

Redação Publicado em 16/09/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1, abriu o jogo sobre a quantidade de GPs que já disputou em sua carreira na elite do automobilismo. Com a saída de Kimi Raikkonen na temporada passada, o espanhol se consolida como o mais experiente do grid, com 41 anos de idade; Lewis Hamilton, de 37 anos, é o segundo posicionado no critério.

“Isso mostra minha paixão pelo esporte e minha disciplina para continuar competindo em alto nível, porque se você não estiver se saindo bem, a equipe não te deixará chegar a 400 GPs, certamente”, cravou Alonso, que competirá em Singapura pela sua 351ª corrida na F1. O “Príncipe das Astúrias” chegou a anunciar sua aposentadoria em 2018, mas voltou atrás na decisão.

Caso siga em seu novo contrato com a Aston Martin, que está previsto para durar, no mínimo, até 2024, o bicampeão pode atingir a marca de 400 GPs. “Eu sei o número que falta porque todo fim de semana continuamos repetindo isso, mas não gosto muito”, constatou o piloto. “Eu estou feliz por estar na Fórmula 1 por tantos anos e com pelo menos mais dois por vir, ou quanto quer que seja. Chegarei a 400 corridas, com certeza. É um número grande”.

NOVOS RUMOS

A Fórmula 1 terá uma mudança importante para a temporada de 2023. A Aston Martin anunciou, no início do último mês de agosto, que Fernando Alonso vai competir pela equipe a partir do próximo ano. O espanhol vai sair da Alpine assim que seu contrato terminar no final deste ano, e passa a assumir o lugar de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria. Sobre a movimentação, o bicampeão explicou: 

Fernando Alonso, competindo pela Alpine, na F1
Fernando Alonso, competindo pela Alpine, na F1 (Créditos: Getty Images)

A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim".