Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / AQUECENDO OS MOTORES

Expectativa de chuva promete animar classificação em Interlagos

Classificação para a corrida sprint em Interlagos acontece às 16h com chances de chuva durante a prova

Redação Publicado em 11/11/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Classificação para a corrida sprint no autódromo Interlagos pode ocorrer sob chuva - GettyImages
Classificação para a corrida sprint no autódromo Interlagos pode ocorrer sob chuva - GettyImages

O fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo está só começando, porém os treinos da sexta-feira, 11, prometem muita emoção por conta de nuvens carregadas que se aproximam do Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital paulista. Com isso, emoção não deve faltar na prova, visto que a chuva é um fator conhecido por equilibrar os carros e colocar pilotos improváveis nas primeiras colocações.

Para o público que foi acompanhar a classificação para a corrida sprint e assim definir o grid inicial da prova oficial no domingo, algumas surpresas podem acontecer e pilotos que não costumam chegar no Q3 têm mais chances de beliscar um lugar no top 10, ou até mesmo entre os líderes.

No treino livre 1, finalizado mais cedo na tarde desta sexta, a Red Bull e a Ferrari dominaram os tempos. Com as chances de chuva na classificação de logo mais, a Mercedes é uma equipe que espera surpreender, pois os pilotos da equipe alemã terminaram na quinta e sexta posição, porém com pouca diferença em relação a Carlos Sainz, quarto colocado da sessão.

Equipes como a Aston Martin, Alpine, McLaren, Alpha Romeo e Haas também veem a chuva como um fator favorável, pois diminui o ritmo dos carros mais rápidos e com a pista molhada, qualquer erro pode ser fatal e permitir que algum piloto dessas construtoras possa ser intruso entre os primeiros colocados.

Chuva nesta sexta-feira pode ser diferencial em Interlagos (GettyImages)

A Fórmula 1 tem sido bastante rígida com relação às chuvas durante as provas na atual temporada. Da forma que a chuva está fraca neste momento em Interlagos, a direção de prova não interferiria, entretanto já foi visto antes em 2022 corridas serem postergadas por conta de pistas mais molhadas e quase sem aderência para os pneus.