Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NEGOCIAÇÃO EM ABERTO!

Chefe da Mercedes abre o jogo sobre renovação de Lewis Hamilton

Com a renovação de contrato com Lewis Hamilton atrasada, Toto Wolf, chefe da Mercedes, abriu o jogo sobre as negociações e afirmou que dinheiro não é problema

Chefe da Mercedes abre o jogo sobre renovação de Lewis Hamilton - Getty Images
Chefe da Mercedes abre o jogo sobre renovação de Lewis Hamilton - Getty Images

Não é de hoje que Lewis Hamilton e a Mercedes estão negociando a extensão de contrato do heptacampeão mundial, que mesmo aos 38 anos de idade demonstra interesse em permanecer na Fórmula 1. Além disso, o mais importante, a equipe alemã também tem vontade de continuar contando com os serviços do piloto britânico.

Segundo Toto Wolf, chefe da Mercedes, dinheiro não é o problema do atraso na negociação. “Ainda estou muito confiante. Eles querem fazer super detalhado, e às vezes você pode ter uma situação em que tudo precisa estar exposto. Isso não é uma discussão sobre dinheiro, mesmo. É sobre o futuro, o que queremos fazer certo e otimizar. Não estamos mais falando sobre duração (do contrato), dinheiro, nada disso. São outros tópicos”, disse.

No último final de semana, durante o GP da Áustria, Wolf e Hamilton tiveram um momento de certo desentendimento, que chamou atenção. Após diversas críticas do piloto ao carro da Mercedes, que não estava tendo seu melhor desempenho, o chefe da equipe entrou em contato com o britânico e pediu para que ele apenas pilotasse.

Após a interação um tanto ríspida com o heptacampeão, Toto Wolf respondeu e disse que faz isso pelo bem de seus pilotos. “Você deveria nos ouvir falando pelo telefone e nos encontrando. Aquilo não foi nada. Não, de forma alguma (impacta nas negociações). Acho que tivemos um fim de semana ruim, todos nós na equipe, e que isso nos torna mais fortes”, afirmou.

Hamilton em ação no GP da Áustria (Crédito: Getty Images)
Hamilton em ação no GP da Áustria (Crédito: Getty Images)

Ainda sem seu futuro definido, Hamilton segue a temporada com a Mercedes, ocupando a 4ª colocação da classificação geral, com 106 pontos conquistados. Na Áustria, o piloto cruzou a linha de chegada na 7ª posição, mas caiu para 8º após a conclusão de algumas punições.