Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Chefe da Haas da F1 abre o jogo sobre ‘explosões’ com Schumacher

Gunther Steiner, que comanda a Haas na F1, quebrou o silêncio a respeito das duras discussões que teve com Mick Schumacher quando o jovem era piloto da equipe

Redação Publicado em 13/03/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gunther Steiner e Mick Schumacher - Getty Images
Gunther Steiner e Mick Schumacher - Getty Images

Chefe da Haas na F1, Gunther Steiner foi sincero sobre Mick Schumacher e as discussões acaloradas que teve com o jovem quando ele ainda era piloto da equipe. As ‘explosões’ do dirigente foram registradas na nova temporada de “Drive to Survive”, série da Netflix que relata os bastidores da elite do automobilismo.

“Eu não vi [os trechos da série], mas fiz os comentários, lembro de algumas coisas. Não acho que tenham mostrado tudo que eu disse. E obviamente a série mostra os piores momentos. Obviamente é isso que eles precisam fazer”, destacou Gunther Steiner sobre a produção documental da plataforma de streaming.

Além disso, o chefe de equipe da Haas declarou que não se arrepende da forma como se comunicou com Mick. “O que foi dito foi dito, não posso voltar atrás. Foi decidido não cortar isso porque não há nada para esconder. Não me envergonho”, declarou. Por fim, Gunther cravou que também não se importa com a maneira que é retratado na série.

Se coloque no meu lugar, o melhor seria se eles não fizessem nada. Mas isso seria bom? Não. Então, de novo, não se envolva com sua própria performance. Eu não sou ator. Não estou atuando. Fiz meu trabalho e julgo meu trabalho pelo que temos na pista, não se eu pareço bom na Netflix. Não ligo para isso".
Mick Schumacher atualmente, como piloto reserva da Mercedes
Mick Schumacher atualmente, como piloto reserva da Mercedes (Créditos: Getty Images)

NOVO DESTINO

De casa nova! Em meados de dezembro do ano passado, a Mercedes havia anunciado Mick Schumacher como piloto reserva da equipe para a temporada de 2023. O piloto, filho do heptacampeão Michael Schumacher, deixou a Haas após não renovar o contrato. Na equipe alemã, o piloto de 23 anos repetirá o caminho do pai, que defendeu a escuderia entre 2010 e 2012.

“Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim. A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”, disse o reserva da escuderia alemã.