Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / METEU ESSA?

Após ultrapassagem no Canadá, Hamilton brinca com Alonso: “Velho”

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton tirou sarro de Fernando Alonso, da Aston Martin, por manobra ocorrida na largada do GP do Canadá; veja a interação

Lewis Hamilton e Fernando Alonso no pódio do GP do Canadá - Getty Images
Lewis Hamilton e Fernando Alonso no pódio do GP do Canadá - Getty Images

No último GP do Canadá da F1, Lewis Hamilton não perdeu a chance de zoar Fernando Alonso. Logo na largada da corrida, realizada no último domingo, 18, o britânico fez uma manobra e ultrapassou o espanhol na classificação. Ao final do circuito, contudo, o piloto da Aston Martin recuperou a posição e garantiu o segundo lugar no pódio.

Ainda assim, o heptacampeão aproveitou para brincar com o rival e veterano de 41 anos. “As reações dele estão um pouco lentas porque ele está um bocado velho agora. É coisa de idade”, brincou Hamilton, que tem três anos a menos que o espanhol. O “Príncipe das Astúrias”, no entanto, não deixou barato para o ex-colega.

“Eu ouvi. Áustria, daqui a duas semanas”, rebateu Alonso, também em tom de brincadeira. O bicampeão se referiu à próxima etapa da Fórmula 1, cuja corrida na pista Red Bull Ring está marcada para o dia 2 de julho. Enquanto o espanhol se posiciona na terceira colocação do campeonato de pilotos (atrás de Max Verstappen e Sergio Pérez), o britânico o segue em 4º lugar.

GP DO CANADÁ

Neste domingo, 18, Max Verstappen levou a melhor no GP do Canadá pela F1 2023. Com o resultado, o holandês e atual campeão chegou ao número de 41 vitórias na elite do automobilismo, empatando com Ayrton Senna. Dessa maneira, o piloto da Red Bull Racing ampliou ainda mais a vantagem na classificação geral do campeonato.

Pódio do GP do Canadá 2023
Pódio do GP do Canadá 2023 (Créditos: Getty Images)

Apesar dos esforços, o espanhol Fernando Alonso não conseguiu ultrapassar o piloto de 25 anos e se contentou com a vice-liderança. Lewis Hamilton, que deteve a volta mais rápida do circuito, fechou o top 3 em Montreal e mostrou a que veio com as alterações no W14; o colega George Russell, no entanto, não teve a mesma sorte e abandonou a corrida devido a problemas nos freios; confira mais detalhes da corrida.