Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / O "CORINGA" DA SELEÇÃO!

Rodrygo pode ser jogador “coringa” do Brasil na Copa do Mundo

Rodrygo é tratado como um dos jogadores mais versáteis no ataque convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo: “Ele é um coringa, mas um coringa que faz muito bem todas as funções”

Redação Publicado em 09/11/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rpdrygo pode ser jogador coringa do Brasil na Copa do Mundo - Getty Images
Rpdrygo pode ser jogador coringa do Brasil na Copa do Mundo - Getty Images

Para fechar a lista dos 26 convocados, Tite e sua comissão técnica procuraram escolher pelo menos dois jogadores para cada posição, um titular e um reserva. Sendo assim, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli, Raphinha e Antony, e um trio de centroavantes com Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro, compõem o ataque. Nessa perspectiva, Rodrygo entra como um “coringa” no esquema brasileiro.

“A gente tem visto ele jogando de falso 9, jogando de 10, jogando ‘de Neymar’ no Real Madrid, tendo a capacidade de jogar do lado esquerdo e lado direito”, disse Matheus Bacchi, filho e auxiliar técnico de Tite. “Ele é um coringa, mas um coringa que faz muito bem todas essas funções”, complementou.

O atacante de 21 anos é elogiado por sua versatilidade desde os tempos que jogava no Santos. Porém, sua evolução técnica em praticamente todas as posições ofensivas foi aprimorada após sua chegada ao Real Madrid, em 2019. Indo para sua quarta temporada na Europa, Rodrygo ganhou muito espaço no clube merengue e foi titular em 14 jogos de 18 possíveis até o momento.

“Ele pode jogar na ponta direita, ou também pelo lado esquerdo para substituir o Vinícius Júnior. Em algumas partidas, posso colocá-lo ao lado do Karim Benzema, ou até mesmo no lugar do próprio Benzema. Ele é um atacante completo e isso pode ser muito produtivo para ele”, disse Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Rodrygo é elogiado por sua versatilidade dentro de campo (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)
Rodrygo é elogiado por sua versatilidade dentro de campo (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

De acordo com membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, essa capacidade de atuar em diversos lugares dentro de campo foi um ponto crucial para a convocação do jogador. “A gente está atento a todos os detalhes. Tivemos no Real Madrid, vimos os treinamentos, conversamos muito com o Ancelotti e com os atletas, o momento deles é muito importante”, revelou Cléber Xavier, auxiliar de Tite.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!