Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / NO BANCO!

Destaque da Holanda não estará entre os titulares contra Senegal

Recuperando-se de uma lesão na coxa, Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, iniciará no banco de reservas na estreia da Copa do Mundo contra Senegal

Redação Publicado em 17/11/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Memphis Depay está de fora dos titulares que vão enfrentar Senegal - Getty Images
Memphis Depay está de fora dos titulares que vão enfrentar Senegal - Getty Images

A quatro dias da estreia da Holanda na Copa do Mundo, Memphis Depay, a principal opção ofensiva da equipe, vive a frustração de não estar entre os titulares diante de Senegal, na próxima segunda-feira, 21. Em entrevista a um jornal holandês, o jogador disse que foi difícil ouvir do técnico Van Gaal que estará no banco de reservas na primeira partida do Mundial.

“É claro que isso foi difícil de ouvir (que não será titular contra Senegal). Mas tudo tem uma razão, e o treinador tem uma visão da nossa equipe. Nós nos comunicamos bem uns com os outros”, disse Depay.

O holandês sofreu uma lesão na coxa esquerda em uma partida válida pela Nations League, entre Holanda e Polônia, no dia 22 de setembro. Desde então, o atacante do Barcelona não atuou mais durante a temporada europeia. Mesmo já tendo retomado aos treinamentos regulares com seus companheiros, Louis Van Gaal, treinador da equipe, adiantou que Depay começará no banco de reservas.

Sem o camisa 10 entre os titulares, Vicent Janssen deve ser o substituto para o confronto. De acordo com o técnico, Memphis ainda poderá entrar durante a partida, visando que o jogador consiga recuperar o ritmo de jogo que perdeu nesses quase dois meses longe dos gramados.

Depay em campo contra a Polônia, pela Nations League (Crédito: Getty Images)
Depay em campo contra a Polônia, pela Nations League (Crédito: Getty Images)

O atacante diz que compreende a preocupação do treinador, mas garante que está se recuperando e tem condições de disputar a Copa do Mundo, mesmo de fora da estreia. “Está indo bem (a recuperação). Estou trabalhando duro e me sinto em forma. Treinei muito nas últimas semanas. Eu me sinto como nos velhos tempos”, afirmou.