Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / TRISTEZA!

Copa do Mundo: Marco Reus desabafa após nova ausência na seleção alemã

Marco Reus, da seleção alemã, foi sincero sobre seu desfalque na Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar; jogador se recupera de lesão no tornozelo

Redação Publicado em 10/11/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Reus, que defende a seleção alemã e o Borussia Dortmund - Getty Images
Marco Reus, que defende a seleção alemã e o Borussia Dortmund - Getty Images

Marco Reus lamentou a sua ausência na seleção alemã para a Copa do Mundo no Catar, que tem início previsto para o dia 20 de novembro. O atacante, que apresentou uma queda na recuperação de seu tornozelo lesionado, ficou de fora da lista de convocados para defender a equipe nacional, que foi divulgada nesta quinta-feira, 10.

“Como alguns certamente já viram, não poderei ir para a Copa do Mundo”, afirmou Reus por meio de redes sociais. “Após um novo retrocesso no treino no domingo, diversas pessoas tentaram de tudo nos últimos dias para que minha participação no Mundial fosse possível. No entanto, não foi suficiente, uma vez que o tornozelo está lesionado”.

Apesar do cenário, o atleta demonstrou gratidão ao comandante da seleção: “Agradeço ao treinador Hansi-Flick e ao médico da seleção, Jochen Hahne, que também tentou de tudo. No final, porém, todos perceberam que não era suficiente. Gostaria de dar notícias mais agradáveis, mas infelizmente não posso mudar. Infelizmente, um grande sonho meu explodiu. Agora, desejo à equipe no Catar todo o sucesso possível e vou manter meus dedos cruzados em campo”.

CONVOCADOS!

A Alemanha está definida para jogar a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, 10, Hansi-Flick anunciou os 26 jogadores que irão para o mundial no Catar. O treinador da seleção alemã apostou em nomes de atletas mais jovens e será outra seleção europeia que chegará com um elenco renovado. Mesmo assim, alguns medalhões ainda vão estar presentes para ajudar os alemães durante o torneio.

Seleção Alemã para a Copa do Mundo está definida
Seleção Alemã para a Copa do Mundo está definida (Créditos: Getty Images)

Os mais experientes ficaram no setor de defesa e também no meio de campo. Para a posição de goleiro, Hansi-Flick apostou na experiência dos seus jogadores e optou por ir ao Catar com Neuer, Ter Stegen e Trapp. Além disso, na defesa, Süle e Rüdiger serão as grandes esperanças do treinador. já no meio de campo, Gündogan, Goretzka e Kimmich são os nomes que devem comandar o meio de campo.