Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Canadá volta à Copa e se inspira em histórias de superação

Na série especial do SportBuzz, o Canadá é a vigésima seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 10/11/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Canadá volta à Copa e se inspira em histórias de superação - Getty Images / Arte - SportBuzz
Canadá volta à Copa e se inspira em histórias de superação - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 10 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Repaginada para atacar!

Após 36 anos de ausência, o Canadá está de volta à Copa do Mundo e conta com um momento para lá de inspirador ao ter uma geração muito talentosa e que pode fazer história com as partidas em solo catari. Sob a liderança técnica e tática de Alphonso Davies, craque do Bayern de Munique, a seleção canadense já fez história na disputa das Eliminatórias e sonha repetir as boas atuações para surpreender os rivais e garantir uma vaga nas oitavas de final, já que o Grupo F é visto como bastante equilibrado por diversos analistas do futebol mundial e promete briga intensa pela conquista das duas passagens rumo à fase seguinte.

Além do talento nato de Alphonso Davies, a seleção canadense tem um artilheiro bastante conhecido por seu faro de gol, mas também por sua história de superação. Atacante do Lille, da França, Jonathan David nasceu em solo americano, mas logo partiu para o Haiti com a família devido à origem dos pais. Três anos antes do trágico terremoto que atingiu o país caribenho, o então garotinho partiu para o Canadá e passou a dar os primeiros chutes na bola na tentativa de se tornar jogador de futebol profissional. E foi exatamente o que aconteceu! Do Haiti para a Champions League e depois para a Copa do Mundo!

Canadá em campo!

DatasJogosHorários
23/11/22Bélgica x Canadá16h
27/11/22Croácia x Canadá13h
01/12/22Canadá x Marrocos12h

Sua situação!

Diante de tanta emoção por conta de histórias de superação, mas também pelo retorno à Copa do Mundo depois de 36 anos de ausência, o Canadá sabe que precisa aproveitar todas as oportunidades diante dos rivais. Além dele, Bélgica, Marrocos e Croácia são os outros selecionados que brigam pelas duas vagas que levam às oitavas de final.

Alfonso Davies: do campo de refugiados ao Bayern de Munique
Alfonso Davies: do campo de refugiados ao Bayern de Munique / Créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Alphonso Davies: do campo de refugiados ao Bayern de Munique. O jovem nascido em Gana que rodou o mundo até chegar no Canadá e virar uma das esperanças de seu país no Mundial! Confira a história no link abaixo!