Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / GRANDE FINAL!

Unifacisa bate favoritos e pega Flamengo na final da Copa Super 8

Depois de conseguir passar por favoritos, Unifacisa encara o gigante Flamengo na decisão da Copa Super 8 no próximo sábado, 3

Redação Publicado em 01/02/2024, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unifacisa - Minas Tênis Clube/ Flickr
Unifacisa - Minas Tênis Clube/ Flickr

No próximo sábado, 3, o Brasil vai conhecer o grande campeão da Copa Super 8 de 2024! A decisão do campeonato acontece entre Flamengo e Unifacisa, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. O time de Campina Grande é a grande surpresa da competição, desbancando dois grandes favoritos ao título até o momento. Já o rubro-negro conseguiu fazer o dever de casa e sonha com o terceiro título.

Para conseguir estar na grande decisão da Copa Super 8 contra o clube carioca, o Unifacisa deixou para trás o atual campeão Franca, nas quartas de final da competição, jogando diante da torcida rival no Ginásio Pedrocão. Já na semifinal, continuou na estrada e foi para Belo Horizonte para bater o Minas na última terça-feira, 30. O time da Paraíba surpreendeu e eliminou os donos da casa por 91 a 86, se tornando o primeiro clube nordestino a disputar a final do torneio.

“É o que sempre buscamos. Buscamos a excelência, buscamos muito isso nesses últimos anos. Agora, é aproveitar um pouco esse momento. Trabalhamos muito para isso, mas ainda tem mais um degrau. Também temos que levar isso como motivação para o resto da temporada do NBB. Demos um passo gigante hoje e mostramos que temos potencial”, exaltou o capitão do Unifacisa, André Góes.