Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SE IRRITOU!

Técnico dos Nuggets ataca Lakers e se revolta com imprensa na NBA

Nuggets e Lakers se enfrentaram pelo segundo jogo da final da conferência oeste na última quinta-feira, 18, e Malone se revoltou com a imprensa

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 07h45 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Malone atacou os Lakers novamente após vitória dos Nuggets na NBA - GettyImages
Michael Malone atacou os Lakers novamente após vitória dos Nuggets na NBA - GettyImages

Michael Malone seguiu polêmico após a segunda vitória consecutiva dos Nuggets contra os Lakers. O treinador demonstrou certa irritação com a imprensa local ao dar destaque apenas para os rivais de Los Angeles. O técnico pediu um pouco mais de atenção ao que o seu elenco tem feito dentro de quadra, principalmente Nikola Jokic. Na noite da última quinta-feira, 18, na vitória de 108 a 103, por exemplo, o sérvio chegou a 23 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. 

Com esse triplo-duplo, Jokic chegou ao seu 13º em playoffs da NBA. A marca é gigante, porém Michael Malone acredita que a imprensa norte-americana não dá atenção ao tema como Denver merece. De acordo com ele, desde a primeira partida entre as equipes, os Lakers são sempre exaltados mesmo com as derrotas no jogo um e dois das finais da conferência oeste. 

Você ganha o jogo 1 e todo mundo fala sobre os Lakers. Sejamos honestos, a narrativa nacional era: 'Ei, os Lakers estão bem. Eles estão perdendo por 1 a 0, mas descobriram algo.' Ninguém falou sobre como Nikola acabou de ter um desempenho histórico. Ele tem 13 triplos-duplos agora, o terceiro de todos os tempos. O que ele está fazendo é simplesmente incrível", criticou.

Malone seguiu com a sua resposta polêmica durante a coletiva de imprensa e destacou que as narrativas antes da partida eram todas em prol dos Lakers. A atuação avassaladora dos Nuggets não foi muito celebrada pela imprensa local, e Michael se revoltou, principalmente depois que muitos apontaram para uma melhora na marcação dos angelinos em cima de Jokic. Para o técnico, o Denver merece um pouco mais de respeito. 

LeBron James e Jokic
LeBron James e Jokic durante a partida entre Nuggets x Lakers na final da conferência oeste (Crédito: GettyImages)
Mas a narrativa deles não era sobre os Nuggets. A narrativa não era sobre Nikola. A narrativa era sobre os Lakers e seus ajustes. Então, você digere isso, volta e diz: 'Quer saber, vamos vencer por 2 a 0'", completou.