Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INSPIRAÇÃO!

Técnico de gigante da NBA revela inspiração em Pep Guardiola

Com muita influência no mundo do futebol, Pep Guardiola também carrega relevância na NBA; entenda

Redação Publicado em 26/02/2024, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de gigante da NBA revela inspiração em Pep Guardiola - Getty Images
Técnico de gigante da NBA revela inspiração em Pep Guardiola - Getty Images

Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, viajou para Inglaterra durante o All-Star Break para fazer uma visita a Pep Guardiola. Em entrevista para Jared Weiss, do “The Athletic”, o treinador revelou que tem muita admiração e se inspira no trabalho do espanhol.

“Para mim, a essência do jogo de basquete se parece com o contra-ataque do futebol. Eu estudo muito o Manchester City. Estudo muito Pep. Acho que ele é o melhor técnico em qualquer nível e qualquer esporte. Ele teve uma grande influência”, disse Mazzulla sobre a semelhança que enxerga entre os dois esportes.

Joe está apenas em sua segunda temporada na liga e já comanda o time de melhor campanha e um dos maiores favoritos ao título. Em 2022/23 chegaram às finais de conferência, mas perderam em sete jogos para o Miami Heat.

“Futebol e basquete, quando assisto, são meio que o mesmo esporte do ponto de vista tático de como criar vantagens, como criar dois contra um, como reconhecer fraqueza na defesa e como criar vantagem de ângulos”, finalizou o técnico.