Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / O MELHOR?

Shaq levanta possibilidade de Curry ser o melhor de todos os tempos

Depois de incrível atuação diante do Boston Celtics, Stephen Curry é exaltado por Shaq, que coloca armador como um dos melhores da história

Redação Publicado em 20/12/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry - Getty Images
Stephen Curry - Getty Images

Para muitos, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, já é considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Melhor arremessador da história, o camisa 30 é quatro vezes campeão da NBA e uma das grandes estrelas de sua geração, tendo papel mais que fundamental na revolução do jogo da liga norte-americana nos últimos anos. O ex-jogador e comentarista Shaquille O’Neal decidiu ir um pouco mais longe neste debate, colocando o atleta como melhor jogador de todos os tempos.

“Me pergunto se é hora de colocá-lo (Curry) como o melhor jogador de todos os tempos”, questionou Shaq, durante sua participação no programa “Inside The NBA”, logo depois da incrível atuação do armador na vitória da franquia da Califórnia por 132 a 126 diante do Boston Celtics. Kenny Smith, companheiro de bancada do ex-jogador, perguntou se ele coloria o camisa 30 acima dele mesmo.

“Sim, bem melhor… Eu joguei por 20 anos e assisti 20 anos antes disso e nunca vi um cara como ele… Só estou falando com os torcedores, se é hora de o colocarmos na conversa sobre o melhor jogador de todos os tempos”, disparou o multi campeão da NBA. Com uma partida de gala na vitória na prorrogação diante do líder da Conferência Leste, Curry anotou 33 pontos, seis assistências e três rebotes, sendo 20 destes somente entre o quarto período e o overtime, com direito a até mesmo uma bola do perímetro matadora e sua tradicional comemoração, “Night Night”.

Mesmo com uma temporada mediana dos Warriors, Curry continua em alto nível, acumulando médias de 28,2 pontos, 4,7 rebotes e 4,4 assistências, com 41,6% de aproveitamento nas bolas de três e 93,6% nos lances livres. Além disso, o camisa 30 vem sendo muito decisivo nos principais momentos das partidas.