Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Pisada no peito e expulsão: Green complica Warriors no playoff da NBA

Draymond Green não ajudou o Warriors no playoff da NBA, e viu o Golden State sair com a desvantagem de 2 a 0 para o Sacramento Kings; craque protagonizou lance polêmico

Redação Publicado em 18/04/2023, às 07h09 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabonis e Green na grande confusão do jogo entre Warriors e Kings - GettyImages
Sabonis e Green na grande confusão do jogo entre Warriors e Kings - GettyImages

Com direito a pisada no peito e expulsão, Draymond Green complicou ainda mais a vida do Warriors no playoff da NBA. O jogador protagonizou o lance polêmico da partida da última segunda-feira, 17, e contribuiu para que o Golden State ficasse numa situação delicada contra o Sacramento. O atleta se envolveu numa confusão com Sabonis, mas foi ele quem levou a pior e recebeu uma punição mais severa. 

Green deixou a quadra com muito jogo pela frente. O Warriors não teve o seu craque nos últimos sete minutos de partida, o que foi suficiente para que o Kings conseguisse sacramentar a sua segunda vitória no playoff da NBA. Na oportunidade, durante um rebote defensivo, Stephen Curry foi derrubado por Sabonis e ambos caíram no chão. Draymond foi atrás da bola, mas viu o rival do Sacramento puxar o seu pé. Em resposta, o craque do Golden State pisou no peito do adversário. 

O lance foi revisado, e Green recebeu a expulsão, enquanto Sabonis apenas uma falta técnica. O atleta do Kings, que ficou no chão por alguns minutos por causa do pisão, falou sobre o lance após a partida: "Quando caí, estava me protegendo e então aconteceu o incidente. Não há espaço para isso no nosso jogo de hoje". Além disso, Draymond também falou sobre a polêmica e buscou se defender do ocorrido no jogo válido pela segunda partida entre Warriors e Sacramento no playoff da NBA. 

"Minha perna foi agarrada, pela segunda vez em duas noites, e o árbitro está apenas observando. Tive que pousar meu pé em algum lugar e não sou o mais flexível pessoa, então não é tão esticado... Só consigo dar um passo tão longe com alguém puxando minha perna", desabafou o craque do Warriors após a sua expulsão polêmica. 

Sabonis e Green na NBA
Sabonis o Green tiveram o início de toda a polêmica após essa disputa de bola (Crédito: GettyImages) 

Além dos dois envolvidos, Klay Thompson também falou sobre o lance e defendeu o seu companheiro: "O que você vai fazer quando alguém agarrar seu pé enquanto você está correndo a toda velocidade? Isso não é legal. Não estou dizendo que o que Draymond fez foi certo, mas você não pode simplesmente agarrar o pé de alguém correndo a toda velocidade".

Com a derrota de 114 a 106 para o Kings, o Warriors ficou numa situação ainda mais delicada para a sequência do playoff da NBA. A equipe está com uma desvantagem de 2 a 0 e precisa vencer o próximo confronto para seguir viva. Os dois times voltam a se encontrar no próximo dia 20, às 23h (horário de Brasília). 

O desabafo de Curry!

"Acho que a confiança que temos, por mais ilusória que pareça, continuamos a cometer os mesmos erros, mas ainda competimos em alto nível e mostramos do que somos capazes. Sabemos que o temos e sabemos que somos capazes. É apenas, podemos executar? Essa pergunta determinará nosso destino nesta série", desabafou o craque. 

Mesmo com uma série de erros que o Warriors tem cometido, Curry acredita que o Golden State pode se recuperar na NBA e seguir vivo nos playoffs: "Esse é o velho ditado: a série não começa até que alguém vença na casa do outro time. Se quisermos voltar, temos que começar com um esforço concentrado no jogo 3, que vai ser em casa".