Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Phoenix Suns bate Los Angeles Lakers e liquida série em pleno Staples Center; Comandados por Jokic, Nuggets eliminam os Blazers

Os atuais campeões não conseguiram evitar a eliminação e os Suns avançam para a semifinal da Conferência Oeste

Redação Publicado em 04/06/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phoenix Suns e Denver Nuggets avançam para a semifinal da Conferências Oeste - Getty Images
Phoenix Suns e Denver Nuggets avançam para a semifinal da Conferências Oeste - Getty Images

A noite da última quinta-feira, 3 foi de definição na Conferência Oeste da NBA. Phoenix Suns e Los Angeles Lakers se enfrentaram no jogo seis da série, assim como Portland Trail Blazers e Denver Nuggets.

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

A partida entre Suns e Lakers foi a decisiva. Com 3x2 para a franquia de Phoenix, LeBron James e companhia precisavam da vitória para se manterem vivos e para tentar buscar a virada no jogo sete, fora de casa.

O cenário adverso, combinado com uma noite inspirada de Devin Booker, acabou em um resultado desastroso para os atuais campeões. 113 x 100 e uma imposição que chegou a deixar os Suns com mais de vinte pontos de folga durante a partida.

Com 47 pontos, 11 rebotes e três assistências, Booker comandou sua equipe para a vitória que garantiu a vaga nas semifinais da conferência. Além do camisa 1, Jae Crowder também foi muito importante, com 18 pontos e oito rebotes.

Do lado da franquia da Califórnia, LeBron James até buscou uma ação heróica, mas que não surtiu efeito em meio aos seus 29 pontos anotados. Anthony Davis foi para a partida no sacrifício após desfalcar a equipe no jogo cinco, contudo, o pivô só atuou cinco minutos, pegou um rebote e deu uma assistência no jogo.

Portland Trail Blazers x Denver Nuggets

Depois de protagonizarem uma das partidas mais emocionantes da pós temporada, Blazers e Nuggets fizeram seu último confronto no jogo seis da série, em que Denver acabou ficando com a vaga. A vitória por 126 x 115 foi o reflexo do que aconteceu durante toda a série.

Portland tentou e fez um jogo duro, mas nem sempre Damian Lillard consegue aparecer para salvar a pátria. Após marcar 55 pontos no jogo cinco, o camisa 0 teve atuação um pouco menos efetiva e marcou 'apenas' 28 pontos, além de contribuir com 13 assistências.

Ainda sem Jamal Murray, Denver contou com mais um jogo impressionante de Nikola Jokic, que anotou 36 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências. Além do Joker, a defesa dos Blazers precisou se preocupar com Michael Porter Jr., que anotou 26 pontos na partida.

Na Conferência Oeste, Phoenix Suns e Denver Nuggets se enfrentam, equanto Utah Jazz espera o vencedor entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers, que pode ser definido nesta sexta-feira, 4.