Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INCOMODADO!

NBA: Zion desabafa sobre sistema ofensivo dos Pelicans: “Tentando…”

Vivendo sequência péssima de jogos, com cinco derrotas seguidas, Zion Williamson e o New Orleans Pelicans tentam se encaixar para voltar a vencer

Redação Publicado em 14/11/2023, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zion Williamson - Getty Images
Zion Williamson - Getty Images

Vivendo muita expectativa na temporada de 2023/24, o ala-pivô do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, vem apresentando um começo decepcionante e devagar na NBA. Depois da derrota para o Dallas Mavericks, neste último domingo, 12, o astro desabafou sobre como está se adaptando ao novo sistema ofensivo da franquia, de acordo com o jornalista Christian Clark, do “NOLA.com”.

“Neste momento, é difícil (colocar em prática o sistema ofensivo). Estou ficando um pouco no banco de trás. Estou confiando no processo. Estou tentando meu máximo para entender, neste momento”, afirmou. Depois de um começo empolgante, com quatro vitórias em cinco jogos, os Pelicans perderam cinco seguidas e sofrem com Zion acumulando a pior média de pontos da carreira, com 21,6. Na partida de domingo, 12, o ala-pivô anotou 18 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

Uma das grandes mudanças do ataque dos Pelicans foi a velocidade de transição, o pace, e consequentemente um maior número de posses de bola disponíveis. A franquia ficou na 16ª colocação na última temporada no parâmetro e, até o momento, em 2023/24, está em décima. Mas, o ataque está com dificuldades de transformar isso em pontos, ficando como terceiro pior time em pontos a cada 100 posses.