Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ADEUS MIAMI?

NBA: time é considerado principal candidato na disputa por Lillard

Mesmo depois de deixar claro que quer jogar somente no Miami Heat, outra franquia da NBA aparece como favorita para a troca de Damian Lillard após demonstrar interesse “genuíno” no jogador

Damian Lillard - GettyImages
Damian Lillard - GettyImages

A novela envolvendo Damian Lillard e seu futuro dentro da NBA só ganha mais capítulos e parece estar longe de seu final. Nesta última segunda-feira, o jornalista do Andscape, Marc J. Spears, revelou que uma apuração com dois executivos de alto escalão dentro da liga apontou que o Toronto Raptors é considerado o grande favorito para adquirir o armador em uma troca com o Portland Trail Blazers.

De acordo com o jornalista, outras equipes também já entraram em contato com o Portland Trail Blazers atrás de Damian Lillard, como o Chicago Bulls, o Milwaukee Bucks e o Philadelphia 76ers. Já Michael Grange, do Sportsnet, afirmou que, mesmo que exista uma conversa da franquia com o Toronto Raptors, não existe um indicativo sobre um iminente acordo. O jornalista ainda colocou outros times no bolo de interessados, como o Orlando Magic, o Los Angeles Clippers e o Utah Jazz.

O Toronto Raptors possui as escolhas de primeira rodada de Draft de 2024, 2026, 2028 e 2030, sendo que ano que vem é protegida (top 6). Além disso, possui ativos interessantes, como O.G. Anunoby, que o próprio Portland Trail Blazers já tentou trocar antes do Draft de 2022. Outros jogadores como Gary Trent, Chris Boucher e Thaddeus Young são bons nomes que poderiam entrar na troca.

Já no último domingo, 24, Marc Stein, insider da NBA, reportou que alguns times da liga acreditam que os canadenses têm um interesse “genuíno” em Damian Lillard. Antes disso, durante um programa da ESPN, o principal jornalista da liga, Adrian Wojnarowski, afirmou que o Portland Trail Blazers teria intensificado conversas com algumas franquias, mas que o Miami Heat, destino favorito do jogador, não estaria incluído. Porém, Barry Jackson, do Miami Herald, afirmou que, se o armador não for trocado para outro time a não ser o da Flórida, continuaria pedindo para ser trocado para lá.