Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA suspende temporada após jogador testar positivo para o coronavírus

Decisão foi tomada no mesmo dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 12/03/2020, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA suspende temporada após jogador testar positivo para o coronavírus - Transmissão/ NBA
NBA suspende temporada após jogador testar positivo para o coronavírus - Transmissão/ NBA

Após o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o coronavírus, nesta quarta-feira, 11, a NBA anunciou a suspensão da temporada 2019/2020 até segunda ordem. A partida entre Jazz e Oklahoma City Thunder foi adiada depois que os jogadores estavam em quadra. Todos os atletas retornaram para o vestiário e ficarão em quarentena até que exames sejam colhidos.

No entanto, três partidas seguiram foram realizadas após o anúncio da suspensão da liga de basqyete: Atlanta Hawks x New York Knicks (131 x 136); Miami Heat x Charlotte Hornets (98 x 109); e Dallas Mavericks x Denver Nuggets (113 x 97).

O confronto entre Sacramento Kings e New Orleans Pelicans, que estava programado para iniciar às 23h30 (de Brasília), em Sacramento, na Califórnia, mas os jogadores dos Pelicans se negaram a entrar em quadra, e a partida acabou sendo cancelada pela NBA.

Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, que foi informado da decisão da liga de basquete durante a vitória do seu time sobre o Denver Nuggets, comentou sobre a medida:

“É louco isso ser verdade, parece mais um filme. A NBA tem especialistas nesse tipo de situação. Não é apenas sobre o basquete, você precisa pensar na sua família. É muito mais pessoal do que algo do esporte. Não é sobre o time, é sobre o país e as pessoas em geral. Temos que pensar na saúde de todos”, declarou.

A pandemia de coronavírus tem afetado diretamente eventos esportivos, que estão sendo cancelados ao redor do mundo. Nesta quarta-feira, 11, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu as viagens da Europa para o país, com exceção do Reino Unido.

A medida anunciada começa a valer a partir desta sexta-feira, e será válida por 30 dias, a princípio. Mais cedo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus.

Leia a nota da NBA na íntegra:

"A NBA anunciou que um jogador do Utah Jazz deu um resultado preliminar positivo para o COVID-19. O resultado do teste foi relatado pouco antes da partida do jogo de hoje à noite entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador afetado não estava na arena.

A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da rodada desta noite até novo aviso. A NBA usará esse hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia de coronavírus".


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.