Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SUMMER LEAGUE!

NBA Summer League: onde assistir aos brasileiros e Victor Wembanyama

Com três atletas brasileiros e Victor Wembanyama, primeira escolha do draft, a NBA Summer League 2023 já começou e promete muita emoção; saiba onde assistir às partidas

NBA Summer League: onde assistir aos brasileiros e Victor Wembanyama - Getty Images
NBA Summer League: onde assistir aos brasileiros e Victor Wembanyama - Getty Images

A NBA Summer League 2023 teve seu início na última segunda-feira, 3. Sendo assim, começaram os torneios em que as equipes da principal liga de basquete do mundo analisam alguns de seus talentos, que podem pintar nas maiores franquias do esporte em breve. Com participação de três brasileiros e Victor Wembanyama, a primeira escolha do Draft, a pré-temporada promete.

Nesta temporada, o Brasil será representado por três atletas, que entrarão nas quadras com o objetivo de impressionar e conquistar seus espaços nas principais equipes da NBA. Os brasileiros em ação são: Gui Santos, ala do Golden State Warriors, Yago Mateus, armador do Chicago Bulls, e Márcio Santos, ala do Atlanta Hawks.

Além disso, a NBA Summer League 2023 conta com um dos maiores prospectos da história do basquete. Após muita expectativa, o francês Victor Wembanyama, draftado na primeira escolha pelo San Antonio Spurs, finalmente irá mostrar suas habilidades no basquete estadunidense. O pivô irá disputar o torneio de Las Vegas, com estreia prevista nesta sexta-feira, 7.

Em linhas gerais, a NBA Summer League é a pré-temporada da liga estadunidense de basquete, mas é dividida em três torneios. Em 2023, as competições terão suas sedes em Las Vegas, Califórnia e Utah. Na maioria das vezes, as equipes escalam os estreantes na NBA, jogadores em suas segundas temporadas e agentes livres.

Gui Santos em ação na última NBA Summer League (Crédito: Getty Images)
Gui Santos em ação na última NBA Summer League (Crédito: Getty Images)

Com os cenários apresentados, as partidas da NBA Summer League serão transmitias ao vivo pela ESPN (canal fechado), Star+ (serviço de streaming) e League Pass (serviço oficial da NBA). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão dos torneios e a cobertura completa dos principais confrontos.