Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / 10 VEZES MENOS!

Westbrook aceita maior corte salarial da história da NBA; entenda

Após assinar mais dois anos de contrato com o Los Angeles Clippers, Russell Westbrook sofreu a maior redução salarial da história da NBA, aceitando ganhar um valor mais de 10 vezes inferior ao anterior

Westbrook aceita maior corte salarial da história da NBA; entenda - Getty Images
Westbrook aceita maior corte salarial da história da NBA; entenda - Getty Images

Nesta semana, Russell Westbrookassinou uma renovação de contrato com o Los Angeles Clippers, por mais duas temporadas de vínculo. No entanto, apesar de aceitar permanecer na franquia que encerrou a última pós-temporada, o armador terá que lidar com o maior corte salarial da história, quando mais de 10 vezes menos do que seu último acordo.

De acordo com as fontes da ESPN dos Estados Unidos, os Clippers assinaram um contrato de quase 8 milhões de dólares por dois anos, que totalizam quatro milhões por temporada. No entanto, Westbrook teve seu último vínculo firmado por 47 milhões de dólares por um único ano, mas concordou com a redução exponencial para continuar em ação na NBA.

Aos 34 anos de idade, o jogador não vivia bons momentos no Los Angeles Lakers, franquia na qual jogava ao lado de Lebron James e Antony Davies. Sendo assim, foi envolvido em uma troca antes dos playoffs e foi aceito pelos Clippers. Mesmo com poucos jogos, pois a equipe foi eliminada pelo Phoenix Suns, o armador demonstrou muita identificação com o time.

"Eu amo as pessoas, apenas os fãs em geral, abraçando não apenas a mim, mas minha família e amigos próximos. Eu sei, no final do ano, muitas coisas aconteceram, mas sou grato. Eu definitivamente amo estar aqui”, disse Russell Westbrook, após sua última partida nos playoffs pelo Los Angeles Clippers.

Russell Westbrook cumprimentando Devin Booker após partida contra o Phoenix Suns (Crédito: Getty Images)
Russell Westbrook cumprimentando Devin Booker após partida contra o Phoenix Suns (Crédito: Getty Images)