Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ALERTA DE TROCA!

NBA: Steven Adams é trocado em negócio envolvendo Rockets e Grizzlies

Pivô Steven Adams chega ao Houston Rockets lesionado, mas deve ser reserva de Alperen Sengun na temporada 2024/25 da NBA

Redação Publicado em 02/02/2024, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Adams - Getty Images
Steven Adams - Getty Images

Segundo o jornalista e especialista em trocas da NBA, Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, o Houston Rockets e o Memphis Grizzlies realizaram uma troca envolvendo o pivô Steven Adams. Longe das quatro linhas por todo o restante da temporada devido a uma lesão, o jogador irá atuar pela franquia do Texas somente na próxima temporada. Já o Memphis Grizzlies recebe o ala-armador Victor Oladipo e três escolhas de segunda rodada.

Mesmo que pareça uma negociação inusitada, pois Oladipo também não atuou na temporada, a franquia do Tennessee conseguirá abrir cerca de US$9,5 milhões em salários para 2024/25. Duas vezes All-Star, o ala-armador parou nos Rockets depois de duas trocas. Primeiro, o Miami Heat o enviou para o Oklahoma City Thunder. Então, o time do estado de Oklahoma o mandou para a equipe da cidade de Houston.

Já pelo outro lado, os Rockets visam ter um reserva de luxo para Alperen Sengun, que vive boa temporada. Alguns rumores indicaram que a equipe vinha procurando no mercado um jogador para ser suplente do turco. Então, com Adams saudável, o time terá um bom atleta da posição por alguns anos. Segundo o jornalista Tim MacMahon, da “ESPN”, a direção de Houston vê no veterano um pivô capaz de atuar por cerca de 20 minutos de partida. Além disso, leva força, liderança e disposição, tudo o que o treinador Ime Udoka gosta.