Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Basquete / FORMADO!

NBA: Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors e da NBA, completou sua graduação na faculdade de Davidson depois de 12 anos e dedicou à sua mãe

Redação Publicado em 16/05/2022, às 16h10

Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe - Getty Images
Stephen Curry termina a faculdade após 12 anos e dedica à mãe - Getty Images

Stephen Curry tem mais um motivo para celebrar além da ótima temporada que vem fazendo no Golden State Warriors. O craque da NBA completou sua graduação em artes com especialização em sociologia na faculdade de Davidson, como havia prometido a sua mãe. O armador deveria ter se formado em 2010, mas abandonou o curso no último período ao ser draftado como sétima escolha da NBA naquela época.

“Sonho realizado!! Turma de 2010…. em 2022, mas conseguimos! Obrigado a toda a minha turma que me ajudou a cruzar a linha de chegada. Fiz a promessa quando saí e tive que cumprir. Oficial, aluno da Davidson College. Mamãe nós conseguimos!”, escreveu o jogador em seu Twitter.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Davidson College divulgou uma nota informando que Curry havia retomado os estudos neste ano, por faltar apenas um semestre para se formar. Para concluir seus estudos, o jogador contou com a ajuda do corpo docente da faculdade, de um professor da Universidade de Stanford e outro da UC Santa Cruz.

O jogador de basquete não pôde estar presente na cerimônia de formatura, já que seu time, o Golden State Warriors se classificou para a final da Conferência Oeste da NBA, onde enfrentará o Dallas Mavericks buscando uma vaga na final da competição. Para representar Curry, os alunos da atual turma levaram ao evento um cartaz com a foto do jogador.

Curry faz história na NBA
Curry se torna o primeiro jogador da história a converter 500 bolas de três nos Playoffs - Getty Images

CURRY REVELA "COISAS DOIDAS" SOBRE BROOKS

A disputa entre Curry e Brooks nas semifinais da NBA, pela Conferência Oeste, ganhou bastidores depois que o confronto terminou com a vitória do Warriors em cima do Grizzlies. De acordo com o craque do Golden State, o rivais do Memphis não poupou alguns palavrões e frases sujas durante os recentes jogos entre as duas equipes. 

Em entrevista ao "The Athletic", Curry garantiu que “Dillon Brooks disse muitas coisas doidas” ao longo das partidas entre Warriors e Grizzlies. Segundo ele, o rival garantiu que o Memphis está próximo de ultrapassar o Golden State nas próximas temporadas: “Ele afirmou que o Grizzlies já é uma dinastia, então você pode imaginar. Nós estamos na próxima fase. Finais do Oeste, nós estamos de volta. Vamos lá”. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!