Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA!

NBA: Nuggets varrem Lakers e vão às finais pela primeira vez

O Denver Nuggets bateu o Los Angeles Lakers por 4 a 0 na série de playoffs da NBA; Jokic e seus colegas aguardam os vencedores entre Celtics x Heat

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 23/05/2023, às 09h31 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denver Nuggets elimina o Los Angeles Lakers na NBA - Getty Images
Denver Nuggets elimina o Los Angeles Lakers na NBA - Getty Images

O Denver Nuggets eliminou o Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA, em partida da última segunda-feira, 22. Com o placar final de 111 a 113 (definido com emoção até os segundos finais), a franquia do Colorado varreu os californianos por 4 a 0 na série e garantiu a sua primeira participação nas finais da liga.

O grande destaque pela equipe vencedora foi Nikola Jokic, que brilhou, mais uma vez, com um triplo-duplo em plena Crypto.com Arena: foram 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências anotados pelo sérvio. Em sequência, Jamal Murray contribuiu com 25 pontos, três rebotes e cinco assistências no box score do elenco.

Do outro lado da quadra, LeBron James teve sua grande atuação ofuscada pelo revés: o ‘Rei’ cravou um duplo-duplo de 40 pontos e 10 rebotes, além de ter fornecido nove assistências. Anthony Davis também buscou fazer a sua parte, com 21 pontos e 14 rebotes. Com a quarta derrota, o elenco de Los Angeles se despede da disputa pelo título de 2022/2023.

Assim, o Denver Nuggets aguarda o campeão da Conferência Leste para brigar pela “finalíssima” da NBA. Atualmente, do outro lado do país, o Miami Heat lidera a série em 3 a 0 sobre o Boston Celtics. Vale destacar que nenhuma equipe na história da liga conseguiu reverter essa vantagem específica e avançar após a virada.

Denver Nuggets vence Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA
Denver Nuggets vence Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA (Créditos: Getty Images)