Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CORAÇÃO APERTADO

NBA: Lillard fala sobre jogar em Portland com os Bucks: “Emocionante”

Reencontro do Portland Trail Blazers com seu maior ídolo da história gera comoção para o armador que atualmente está no Milwaukee Bucks

Redação Publicado em 31/01/2024, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damian Lillard - Getty Images
Damian Lillard - Getty Images

Nesta quarta-feira, 31, o armador Damian Lillard fará seu primeiro jogo contra o Portland Trail Blazers, em Oregon, com a camisa do Milwaukee Bucks. O jogador enfrenta seu ex-time pela segunda vez na temporada de 2023/24, a primeira longe da equipe, mas, desta vez, joga na cidade onde atuou por toda sua vida e se tornou ídolo. O astro deixou claro que está animado e reflexivo sobre o momento.

“É claro que será muito especial. Acima de tudo, uma ocasião emocionante para mim. Eu me importo muito com tudo que envolve o Blazers. Eu passei minha vida como jogador aqui. Adorei jogar na cidade e pela franquia. Amo ter morado lá, e ainda ter minha casa na cidade. Então, não posso ficar indiferente, será uma sensação única”, disse Lillard, em entrevista ao jornal local, “The Oregonian”.

Lillard criou uma conexão com a franquia que o draftou na sexta posição do Draft de 2012 e se transformou em um ídolo local. Em 12 temporadas no time, teve muitas oportunidades de pedir troca, mas às vezes insistiu demais na tentativa de levar o time para o título que não vem desde 1977. Até chegou perto em 2018/19, mas parou nas finais de conferência contra o Golden State Warriors.

“Estou animado para disputar um jogo no Moda Center novamente. Eu amava estar naquele lugar. Amava, sobretudo, com quem ia trabalhar todos os dias. Não só os jogadores, mas as pessoas da franquia que não aparecem nas câmeras. É um pouco do que tornou tudo ainda mais difícil quando saí. Não foi um relacionamento que se rompeu ou em que o amor acabou”, disse. “O meu sonho é vencer um título da NBA. Eu queria, acima de tudo, ter uma chance de ganhar tudo. Não podíamos ter isso ao mesmo tempo em Portland, atualmente. Eu entendo e agora estou em um time que pode me dar essa oportunidade. Ainda estamos descobrindo algumas coisas, meu encaixe é muito bom com a equipe, mas sigo trabalhando para encontrar a melhor forma de jogar. Mas, como disse, estou voltando agora e com muito amor”, completou.

O armador ainda chegou a sinalizar que um retorno à casa não está fora de cogitação. Não agora, mas algum dia. “É o que vejo para mim no futuro. Sinto que ainda vou voltar e jogar pelo Blazers. Mas não será agora e eu não posso pensar nisso. Jogo no Bucks, estou comprometido com meu time. Para realizar todos os nossos objetivos, o foco precisa ser 100% naquilo. E é o que estou fazendo”, afirmou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!