Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DISPAROU!

NBA: Tyrese Haliburton detona nova regra imposta pela liga: “Estúpido”

Armador do Indiana Pacers, Tyrese Halliburton se irrita com nova regra colocada pela NBA para premiações individuais na temporada

Redação Publicado em 31/01/2024, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyrese Haliburton - Getty Images
Tyrese Haliburton - Getty Images

Um dos temas que mais está dando o que falar dentro da NBA no momento é a nova regra imposta pela liga de que os jogadores agora precisam disputar ao mínimo 65 partidas durante a temporada regular para serem elegíveis aos prêmios ao final da temporada. Os amantes do basquete já não gostaram da ideia, mas parece que até mesmo os atletas se incomodaram. Como Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, que definiu a questão do número de jogos como uma estupidez.

“Assim como muitos colegas, eu acho que isso é estúpido. É uma regra estúpida. Mas é o que os donos das equipes querem. Então, como jogadores, nós temos que entrar em quadra e fazer o nosso trabalho. Precisamos disputar essas 65 partidas e bater a meta. No entanto, ao mesmo tempo, temos que cuidar dos nossos corpos para estarmos em condições de jogo”, disparou o astro da franquia de Indianápolis.

O limite foi estabelecido no novo acordo coletivo de trabalho da liga. Aliás, é uma negociação que favorece mais os mandatários dos times em relação aos atletas. Desta forma, revelou-seu uma das várias “respostas” à crescente política de poupar os melhores jogadores saudáveis durante os 82 jogos. Para o armador dos Pacers, isso criou um grande dilema e risco na cabeça dos atletas.

“O limite de jogos e a saúde, em síntese, apresentam um dilema para todos. Acho que já estamos vendo alguns jogadores da liga lidando com essa situação. Não é fácil, mas vai ser assim. Contanto que os donos estejam felizes, tudo certo. Isso é o que importa, certo?”, afirmou o craque, em tom irônico. Haliburton é um dos que pode se prejudicar por conta da nova política, pois perdeu 14 jogos por conta de lesões, lhe restante somente três partidas para continuar elegível aos prêmios.

“Eu sou um humano, assim como todos vocês. Uso a internet e leio o que publicam por aí. Então, eu entendo o que está em jogo para mim do ponto de vista financeiro. Mas, no fim das contas, cuidar do meu corpo precisa ser a prioridade. Só assim, afinal, vou conseguir aproveitar as minhas habilidades para performar o meu melhor basquete”, refletiu Haliburton.