Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

LeBron James detona arbitragem após derrota dos Lakers: “Incomoda…”

Astro dos Lakers não concorda com decisão de árbitros que acabou revertendo falta em companheiro nos momentos cruciais da partida contra os Nuggets

Redação Publicado em 23/04/2024, às 15h44 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Getty Images
LeBron James - Getty Images

LeBron James ficou na bronca com a arbitragem da derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets por 101 a 99, na segunda partida da série de primeira rodada dos playoffs da NBA, na noite desta última segunda-feira, 22. O astro angelino detonou os juízes durante a entrevista coletiva depois do duelo, questionando a decisão que reverteu uma falta de Michael Porter Jr. no armador D’Angelo Russell.

“Eu não entendo o que acontece no centro de replay, para ser sincero. D’Lo claramente é acertado no rosto durante a infiltração […] Para que c… temos um centro de replay que vai funcionar assim? Não faz sentido para mim. Isso me incomoda”, disparou o astro dos Lakers. No momento, Los Angeles liderava por 76 a 69, quando a jogada em questão aconteceu. Com 39,5 segundos para o final, a falta previamente marcada pelos árbitros foi revertida após uma revisão, retirando dois lances livres que seriam cobrados pelo armador angelino. Russell também comentou sobre o caso: “Isso foi falta, todos nós vimos em rede nacional”.

Ainda durante sua fala, James questionou o suposto pedido de tempo não atendido de Nick Nurse, treinador do Philadelphia 76ers, na partida contra o New York Knicks, também desta última segunda-feira, 22. Segundos depois de solicitar a pausa técnica, os Sixers acabaram perdendo a posse de bola, que culminou no arremesso decisivo de Donte DiVincenzo. Depois da falta revertida de Russell, os Nuggets acertaram sete arremessos que tentaram nos momentos finais do jogo, saindo com a vitória por conta do game winner de Jamal Murray sobre Anthony Davis. Perdendo por 2 a 0, Los Angeles agora recebe dois duelos da série, com o jogo 3 acontecendo na próxima quarta-feira, 25, na Crypto.com Arena.