Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

NBA: Lakers faz reclamação à liga por decisões de arbitragem

Após a partida contra o Miami Heat na NBA, o Los Angeles Lakers buscou tirar satisfação com a liga devido a faltas sobre LeBron James que não foram marcadas

Redação Publicado em 08/11/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James, do Los Angeles Lakers - Getty Images
LeBron James, do Los Angeles Lakers - Getty Images

O Los Angeles Lakers decidiu abrir uma reclamação formal contra a NBA pelas faltas sofridas por LeBron James que não foram marcadas no confronto com o Miami Heat. De acordo com a franquia californiana, os supostos erros de arbitragem interferiram diretamente no resultado. A informação foi inicialmente divulgada por Dave McMenamin, da ESPN.

“O Lakers compartilhou uma série de vídeos com a liga. Um compilado de vários lances em que o time acredita que LeBron James sofreu faltas no duelo em Miami. Eles consideram, então, que muitos contatos indevidos passaram despercebidos pelos árbitros”, revelou o repórter. A NBA, por sua vez, respondeu sem dar razão às queixas.

Além disso, o próprio camisa 23 se manifestou diante do caso. “Se vocês assistem à NBA, sabem que o jogo não se resume aos últimos dois minutos. Afinal, temos os 12 minutos de cada quarto, além dos primeiros dez minutos do quarto período. Tudo isso importa para o resultado de um duelo. Tudo isso, aliás, tem um grande impacto”, detonou “King James” pela rede social “X”.

Na coletiva pós-jogo, LeBron também havia estabelecido alguns pontos: “Eu pedi explicações aos juízes, mas não entendi muito bem [...]. Teve um lance com Thomas Bryant (pivô do Heat), que me deixou irritado. Disseram que ele estava com as mãos no ar. Outros dois árbitros disseram que tinham a visão encoberta. Eu também sofri uma falta clara em uma das minhas jogadas de transição. Acho que ninguém estava conseguindo ver também”.