Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FALOU!

NBA: Kevin Durant desabafa sobre troca no Phoenix Suns: “Não quero…”

Astro e líder da franquia do Arizona deixa claro que boatos sobre jogadores insatisfeitos na equipe não passam de mentiras

Redação Publicado em 12/01/2024, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant - Getty Images
Kevin Durant - Getty Images

Depois que as trocas envolvendo as aquisições de Kevin Durant e Bradley Beal feitas pelo Phoenix Suns, a expectativa era de que o time se torna-se um dos principais, ou quem sabe o grande favorito, ao título da NBA. Porém, com uma temporada marcada de altos e baixos, principalmente causados pelas lesões, rumores nos bastidores de que alguns jogadores estariam insatisfeitos começaram a circular, especialmente KD. Porém, o astro deixou claro que isso não passa de uma mentira.

“Não quero uma troca, antes de tudo. Não estou frustrado por causa das contusões de Bradley ou o rendimento dos coadjuvantes. Tudo isso não veio de mim. Eu espero que todos entendam isso de uma vez. Não estava sorridente naquele dia, mas você queria que estivesse depois de perder um jogo? Estava frustrado pela fase que vivemos, mas adoro esses desafios”, garantiu o astro nesta última terça-feira, 9.

KD reconhece que a notícia sobre sua insatisfação, mesmo que falsa, o abalou em diferentes níveis. Até porque, por experiência própria, o ala já sabe que os rumores não vão diminuir. A falta de bons resultados só fez com que eles crescessem. “Os últimos dias foram terríveis para mim porque tudo virou especulações. As pessoas achavam que sabiam o que estava pensando por causa da linguagem corporal. Porque eu não estava sorrindo e rindo. É muito chato porque não tem nada disso. Aquilo foi a reação a uma partida. Todos querem ganhar e estar em uma boa fase na temporada, afinal, antes do Natal”, comentou.

O que mais incomoda Durant no proceder da mídia é a confusão entre informação e opinião. “Todas as pessoas têm direito de falarem o que quiserem e dar as suas opiniões. Então, Brandon pode publicar o que desejar em suas contas. Mas o mais surreal é que agiram como se aquilo fosse uma informação vinda de mim. Totalmente nonsense. Nunca falei com esse cara antes. Ter as suas posições é ótimo, mas isso não pode surpresa para nada”, disse KD. “Eu não entendo a razão de tanta gente estar preocupada comigo. Discutem se mereço um time melhor do que esse ou não, por exemplo. E eu só pergunto: por quê?”, questionou.

É provável que o astro não possa fazer nada contra os rumores, afinal, as pessoas dizem o que querem. Mas o camisa 35 garante que está focado no time. “Eu adoro que estejamos tendo problemas porque podemos aprender cedo e começar a melhorar. Uma das coisas que mais gosto no basquete é avaliar vitórias e encontrar os pontos positivos do time. Quanto mais assisto, mais tenho orgulho. Ao mesmo tempo, quanto mais duro for o caminho, mais gratificante. Essa é a minha mentalidade para superarmos esse momento”, finalizou. Na temporada, o Phoenix Suns tem 20 vitórias e 18 derrotas, sendo a partida mais recente uma boa prova de que o Big 3 entre KD, Devin Booker e Beal pode funcionar se estiver saudável, em um triunfo por 127 a 109 diante do Los Angeles Lakers.