Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA EM AÇÃO!

NBA: Jokic marca 53 pontos, mas causa polêmica com dono dos Suns

Após brilhar na série contra o Phoenix Suns, Jokic disparou críticas ao proprietário da franquia rival e cobrou maiores cuidados vindos da NBA

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jokic segue brilhando pelo Denver Nuggets - GettyImages
Jokic segue brilhando pelo Denver Nuggets - GettyImages

Na noite do último domingo, 07, o pivô Nikola Jokic fez história com o Denver Nuggets e anotou 53 pontos. No jogo quatro da série semifinal contra Phoenix Suns, o jogador brilhou e alcançou a maior marca de sua carreira. Porém, o astro da NBA se envolveu em polêmica com o dono da franquia rival ainda durante o segundo quarto da partida.

Na ocasião, Jokic tentou tirar a bola da mão de um dos torcedores do Phoenix. Após se enroscar com Josh Okogie, o pivô quis acelerar o retorno do jogo e partiu para cima do fã dos Suns. Porém, a tentativa de pegar a bola acabou esbarrando em Mat Ishbia, que é o dono da franquia rival do Denver Nuggets na semifinal da NBA.

Com o esbarrão de Nikola Jokic, Ishbia acabou caindo e reclamou bastante com a arbitragem. Ao ver o lance, o árbitro marcou falta técnica do pivô dos Nuggets. Ainda inconformado após o jogo e a derrota, Jokic disparou críticas ao comportamento dos torcedores e cobrou maior cuidado da NBA em lances desse tipo durante as partidas.

"[O árbitro] me disse que eu tinha dado uma cotovelada no torcedor. Mas o torcedor colocou a mão em mim primeiro. Eu acho que a liga deveria nos proteger em coisas assim, mas talvez eu esteja errado. As mãos dele estavam em mim. A NBA não vai me proteger? Eles vão proteger o torcedor? Não eu como pessoa, estou falando como jogador", desabafou Jokic em conversa com os jornalistas.

Jokic em ação na NBA
Jokic segue brilhando pelo Denver Nuggets (Crédito: GettyImages)

"Ele é um torcedor. Eu sei quem ele é, mas ele é torcedor fã, não é? Ele não pode influenciar o jogo segurando a bola. Tenho certeza de que podemos proteger o nosso mando de quadra em casa. Estávamos fazendo isso toda a temporada. Fizemos nosso trabalho [nos jogos 1 e 2 em Denver]. Eles fizeram o trabalho deles aqui. Acho que no final vai ser um jogo interessante", finalizou.