Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUDANÇA

NBA: Jim Boylen é demitido do comando do Chicago Bulls

Fora da disputa na “bolha” de Orlando, franquia libera treinador principal

Gabriela Santos Publicado em 14/08/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Jim Boylen é demitido do comando do Chicago Bulls - GettyImages
NBA: Jim Boylen é demitido do comando do Chicago Bulls - GettyImages

Nesta sexta-feira, 14, o Chicago Bulls anunciou a saída de Jim Boylen do comando principal da equipe. A informação foi confirmada pelo vice-presidente executivo de operações de basquete dos Bulls, Arturas Karnisovas.

Em entrevista ao site oficial da NBA, Karnisovas agradeceu Boylen pelo trabalho no comando dos Bulls. Ele afirmou que foi uma escolha difícil, mas destacou que o momento é de mudanças na franquia.

“Depois de fazer uma avaliação abrangente e dar ao processo o tempo que ele merecia, finalmente decidi que uma nova abordagem e evolução na liderança era necessária. Esta foi uma decisão muito difícil, mas é hora de nossa franquia avançar em uma nova direção”, disse.

“Jim é um grande ser humano que se preocupa profundamente com esta organização e com o jogo de basquete. Quero agradecê-lo por seu profissionalismo e compromisso com a franquia”, completou. 

Com uma campanha de 22 vitórias e 43 derrotas, a franquia ficou de fora da “bolha” de Orlando para a disputa da NBA. A equipe fechou temporada 2019/20 em 11º lugar da Conferência Leste.

Boylen estava no Chicago Bulls desde a temporada 2015/2016, e começou na franquia como assistente. Ele se tornou treinador em dezembro de 2018. Foram 39 vitórias e 84 derrotas no comando da equipe.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.