Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ENTREVISTA!

"Existem jogadores muito nojentos e muito burros", dispara Donald Trump ao criticar protestos na NBA

Presidente dos Estados Unidos analisou ação dos atletas durante execução do hino americano

Redação Publicado em 11/08/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA vem realizando diversos protestos contra o racismo - GettyImages
NBA vem realizando diversos protestos contra o racismo - GettyImages

Desde a retomada da NBA, os jogos têm sido marcados por protestos frequentes para combater o racismo após o assassinato do segurança George Floyd e também lutar contra a morte de pessoas negras nos Estados Unidos e no mundo inteiro. A iniciativa acontece com os atletas ajoelhados no momento do hino americano.

Os jogadores vêm se posicionando com bastante veemência na tentativa de combater o racismo presente na sociedade e diversas críticas ao presidente Donald Trump surgem por conta de várias declarações do político americano.

Como resposta a toda esta situação, Trump concedeu entrevista à cadeia de rádio da Fox Sports e mostrou todo seu descontentamento com as críticas feitas contra ele. Além disso, o presidente dos EUA ainda citou uma suposta queda de audiência da NBA por conta dos protestos.

“O ato de se ajoelhar tem sido horrível para o basquete. Eles [NBA] têm tido números horríveis [de audiência], baixos. As pessoas estão bravas com isso [os protestos]. Havia uma maldade sobre a NBA a maneira como (protestar) foi feito. A NBA está com problemas, problemas maiores do que eles imaginam”, disparou Trump.

Questionado se havia tido conhecimento sobre as críticas e qual sua visão sobre o posicionamento dos jogadores da NBA, Trump afirmou que existem muitos atletas “nojentos” e “burros” na liga de basquete americano.

“Não, eu não percebi que eles me criticaram. Mas eu não ficaria surpreso. Existem alguns jogadores muito, muito nojentos e francamente muito burros. Eu não percebi isso”, falou Trump.

Recentemente, o clima entre o político e os jogadores da NBA ficou ainda mais tenso após outra declaração de Trump. Na ocasião, o americano afirmou que desliga a TV ao ver os atletas ajoelhando no momento do hino.

Logo na sequência, o ídolo LeBron James respondeu a declaração de Trump e garantiu que os jogadores não se importam com as atitudes do presidente americano.