Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TROCA GRANDE!

NBA: Heat recebe Terry Rozier em troca com o Hornets e manda veterano

Ala-armador chega na franquia da Flórida com a missão de melhorar o perímetro da equipe; veja quem saiu do Heat e foi para Charlotte

Redação Publicado em 23/01/2024, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Rozier - Getty Images
Terry Rozier - Getty Images

Segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana, o Miami Heat acertou uma troca pelo armador Terry Rozier, que estava no Charlotte Hornets. Enquanto isso, o time da Carolina do Norte recebe o veterano campeão da NBA Kyle Lowry, além de uma escolha de primeira rodada com proteção. De acordo com o repórter, a pick deve ser de 2027. Entretanto, caso esteja sob proteção, será a do ano de 2028.

Terry Rozier esteve no Charlotte Hornets entre as temporadas de 2019/20 até a atual. Grande defensor, também é capaz de arremessar muito bem do perímetro, algo que a franquia da Flórida carece muito na campanha deste ano. No momento, mesmo tendo o sétimo melhor aproveitamento da liga, o time peca no volume e é somente o 20º que mais arremessa.

Na temporada de 2023/24, Rozier, de 29 anos de idade, produziu 23.2 pontos, 6.6 assistências e converteu 35.8% dos arremessos do perímetro antes de ser trocado. Por outro lado, seu contrato vai até 2025/26 e receberá US$23.2 milhões na atual temporada. Já o Heat terá ao lado de Tyler Herro um jogador com mais poder de fogo para ajudar o jogador. Isso pois Kyle Lowry estava produzindo cada vez menos.