Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Harden chega em acordo com o Sixers para melhorar o elenco

Astro na NBA, James Harden acertou condição com o Sixers em seu contrato para beneficiar a chegada de novos jogadores à franquia; entenda o caso

Redação Publicado em 30/06/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden no Sixers - Getty Images
James Harden no Sixers - Getty Images

James Harden, que atua na NBA pelo Philadelphia 76ers, concordou em tomar medida diante da franquia para facilitar a aprimoramento do elenco na próxima temporada. O armador aceitou se tornar agente livre e diminuir o seu salário visando aliviar o teto da equipe. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, Harden abriu mão de receber U$ 47,3 milhões.

Além de permitir a elaboração de um novo acordo com o camisa 1, a condição abre mais caminhos para o Sixers, que adquire liberdade para aumentar seus reforços durante a off-season. Seu último movimento na janela de transferências foi o recebimento do ala-armador De’Anthony Melton, do Memphis Grizzlies.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo informações do jornalista Shams Charania, a decisão por parte de Harden teria sido tomada ao longo das últimas semanas com o objetivo principal de conquistar um título pela NBA. O All-Star, que joga na liga desde 2009, coleciona passagens pelo OKC, Houston Rockets, Brooklyn Nets e, atualmente, defende o Philly, mas nunca chegou a conquistar um anel de campeão.

OFF-SEASON NA NBA

A NBA vai contar em sua temporada 2022/2023 com o armador Dejounte Murray na equipe do Atlanta Hawks. O jogador é o novo reforço da equipe para a sequência, e deixou o San Antonio Spurs nesta quarta-feira, 29, em uma troca que envolveu o ala Danilo Gallinari e mais três escolhas futuras de primeira rodada do draft.

James Harden na NBA
James Harden na NBA (Créditos: Getty Images)

Dejounte Murray está vindo da sua melhor temporada na carreira, tendo a primeira seleção para o All-Star Game como reconhecimento disso. Para se ter uma ideia, ele teve médias de 21,1 pontos, 8,3 rebotes e 9,2 assistências, além de dois roubos por jogo, sendo o maior ladrão de bolas da temporada da NBA.