Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NBA DRAFT

NBA: ala brasileiro é escolhido pelos Warriors na segunda rodada

NBA Draft aconteceu nesta quinta-feira, 24, e o jovem brasileiro foi escolhido pela franquia atual campeã; ele não tem contrato garantido de forma automática

Redação Publicado em 24/06/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem ala brasileiro sendo escolhido pelos Warrios no draft - Reprodução/Instagram
NBA tem ala brasileiro sendo escolhido pelos Warrios no draft - Reprodução/Instagram

A NBA terá um brasileiro sim!! O ala Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de basquete foi escolhido pelo Golden State Warriors na 55ª posição do draft 2022, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, em Nova York. Apesar disso, como a escolha aconteceu somente na segunda rodada, ele ainda não está com seu contrato garantido.

Ainda assim, os direitos do jovem brasileiro já pertencem aos atuais campeões da NBA, e a ideia é que Gui Santos comece a sua trajetória no basquete dos Estados Unidos atuando pela G-League, a liga de desenvolvimento. Inclusive, de acordo com as informações do site "GE", existe a possibilidade de ele ficar mais um ano no Brasil ou atuar em outra liga estrangeira na temporada.

Canal - SportBuzz

O ala não esteve presente no Barclays Center, local em que aconteceu draft, mas comemorou muito a escolha em suas redes sociais. Além das mensagens de carinho que ganhou dos amigos, familiares e seguidores, ele também recebeu as boas-vindas do novo time, que fez uma publicação especial em suas redes sociais.

"Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse 'vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!'. E eu falei 'não brinca comigo assim, não'. E aconteceu! Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos", disse Gui ao site por meio da sua assessoria.

NBA terá o brasileiro Gui Santos na equipe dos Warriors
NBA terá o brasileiro Gui Santos na equipe dos Warriors (Crédito: Reprodução/Instagram)

Agora dono da camisa 10, as chances de ele ser incorporado de imediato ao elenco principal dos Warriors e bem pequena, mas Gui já teve a oportunidade de treinar nas instalações do time que conta com nomes como Stephen Curry, Klay Thompson eDraymond Green. Acontece que os Warriors foram uma das franquias que receberam o brasileiro para uma atividade antes do draft.

"Treinei bem lá. Me senti muito bem. Encontrei com o Leandrinho também, com quem joguei em Minas. Foi especial. Deixei tudo o que eu tinha nos treinamentos, foi muito intenso. Um período de exaustão, de entrega, mas valeu muito a pena. Tenho que agradecer a muita gente por estar aqui. Tudo que aconteceu na minha vida, tudo foi sempre muito difícil. Viver esse momento é incrível", contou sobre a experiência.

Mais um para o grupo

O Brasil já podia se orgulhar de dois atletas que fazem parte da NBA, sendo Raulzinho Neto, que defendeu o Washington Wizards na última temporada, e Didi Louzada, que atuou pelo Portland Trail Blazers. Gui Santos é o 16º jogador brasileiro a ser draftado. Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdala até passaram pela peneira, mas não chegaram a atuar pela liga.