Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUDANÇAS

NBA: Dejounte Murray promove troca dos Spurs para o Atlanta Hawks

NBA terá em sua temporada 2022/2023 o armador Dejounte Murray, de 25 anos, na equipe do Atlanta Hawks, além das escolhas do draft da franquia

Redação Publicado em 30/06/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA tem troca de Dejounte Murray dos Spurs pelos Hawks - GettyImages
NBA tem troca de Dejounte Murray dos Spurs pelos Hawks - GettyImages

A NBA vai contar em sua temporada 2022/2023 com o armador Dejounte Murray na equipe do Atlanta Hawks. O jogador é o novo reforço da equipe para a sequência, e deixou o San Antonio Spurs nesta quarta-feira, 29, em uma troca que envolveu o ala Danilo Gallinari e mais três escolhas futuras de primeira rodada do draft.

Dejounte Murray está vindo da sua melhor temporada na carreira, tendo a primeira seleção para o All-Star Game como reconhecimento disso. Para se ter uma ideia, ele teve médias de 21,1 pontos, 8,3 rebotes e 9,2 assistências, além de dois roubos por jogo, sendo o maior ladrão de bolas da temporada da NBA.

Canal - SportBuzz

O armador ainda tem mais dois anos de contrato, com valores considerados até que baixos para os padrões das maiores estrelas da liga, já que recebe 16,5 e 17,7 milhões de dólares. Depois de ter sido draftado em 2016 pelos Spurs, Murray estava ganhando seu espaço aos poucos quando acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2018.

Por conta disso, ele acabou perdendo toda a temporada 2018/2019, e em seu retorno, conquistou mais minutos em quadra e a confiança de Popovich a cada ano que passava. Assim, ele virou a maior referência do time na última campanha da franquia, que terminou no play-in da Conferência Oeste.

NBA tem troca de armador dos Spurs pelos Hawks
NBA tem troca de armador dos Spurs pelos Hawks (Crédito: GettyImages)

Com essa contratação, o San Antonio entra de vez no modo de reconstrução do elenco. Já pelo lado dos Hawks, a equipe ganhou um importante reforço na armação, tanto na defesa quanto no ataque, para jogar ao lado do astro Trae Young. Além desse anúncio, outros movimentos estão sendo esperados para o time, que não passou da primeira rodada dos playoffs em 2022.

Kyrie Irving e Russell Westbrook

A novela no Los Angeles Lakers envolvendo os astros da NBA Kyrie Irving e Russell Westbrook define seus capítulos finais. Enquanto o atual camisa 11 do Brooklyn Nets era cotado para assumir um lugar ao lado de LeBron James, pela segunda vez em suas carreiras, "Brodie" era apontado como uma das possíveis baixas no elenco californiano.

No entanto, Irving, que era sondado por times como o Los Angeles Clippers, New York Knicks e, principalmente, pelo Lakers, aceitou a opção avaliada em U$ 37 milhões no seu contrato com os Nets para a temporada de 2022/2023, onde deve permanecer. Porém, se não assinar uma extensão com o time até o dia 30 de junho, ele se torna agente livre irrestrito no próximo ano.