Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DETONOU!

Campeão com Warriors dispara contra ex-companheiros: “Este é…”

Jogador campeão da liga com a franquia de San Francisco detona elenco atual do time e lamenta momento ruim vivido pela equipe

Redação Publicado em 12/01/2024, às 12h10 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golden State Warriors - Getty Images
Golden State Warriors - Getty Images

A fase do Golden State Warriors na NBA está cada vez pior. Então, um ex-jogador da franquia da Califórnia decidiu publicamente detonar o elenco atual. Aposentado, Festus Ezeli agora é comentarista dos jogos da equipe de San Francisco na “NBC Sports” e deixou claro seu descontentamento com a derrota da última quarta-feira, 10, diante do New Orleans Pelicans, revelando achar uma recuperação na temporada muito improvável.

“É muito difícil para mim. É complicado assistir a isso. Mas esse é o time do Warriors agora, esse é o basquete que esse elenco está jogando”, comentou Ezeli. Na ocasião, os Pelicans humilharam os Warriors em uma derrota por 141 a 105 em pleno Chase Center, a maior diferença desde que Stephen Curry entrou para o time de San Francisco.

Com uma vida boa, em 11 vitórias nas últimas 15 partidas, o New Orleans Pelicans viu os adversários amargarem o sétimo jogo seguido em casa com somente duas vitórias. Para Ezeli, agora, o maior desafio dos Warriors é se recuperar da campanha pífia que vêm fazendo. “É complicado porque nesse momento da campanha, não existe muito tempo para ajustar o time. Então, é difícil. Acho que o principal ajuste é sobre a defesa. É necessário melhorar, acima de tudo, na transição defensiva. Eles estão sofrendo com isso atualmente”, comentou.

“Eu acho que existem vários problemas. As lideranças estão mais velhas. Mas também sobrecarregadas. Você tem uma grande carga nos jogos e não está dando certo. Por isso disse que os ajustes são complicados. Isso demanda muita energia de todos. Então, acho que a filosofia por trás do Warriors se perdeu. É importante incorporar os jovens, sem dúvida. Mas aquela união e química que sempre foram a marca, não estão lá. Ao menos, não é o que eu vejo em quadra”, finalizou Ezeli.