Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ARREPENDIDO?

NBA: Draymond Green revela comprometimento a jogar sem ‘mau comportamento’

Durante entrevista coletiva após primeiro treino de volta aos Warriors, jogador fala como pretende ser um melhor atleta dentro de quadra

Redação Publicado em 10/01/2024, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green - Getty Images
Draymond Green - Getty Images

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, quer mostrar para todo mundo que está mudado. Após seu primeiro treino formal com a franquia da Califórnia nesta última terça-feira, 9, o jogador conversou com alguns jornalistas presentes, revelando principalmente o que pensa sobre seu comportamento como atleta. O multicampeão foi reintegrado ao elenco no sábado, 6, depoi de pegar uma suspensão de 12 jogos por agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns.

“Mau comportamento não foi algo que me trouxe até aqui [na carreira], mas quando olho para trás para as situações, penso ‘Você pode remover o mau comportamento?’ Tenho muita confiança que posso remover o mau comportamento e se eu o remover, ninguém estará preocupado em como jogarei. Ninguém está preocupado como eu rendo em um jogo de basquete, mas sim sobre o mau comportamento. Então esse é meu foco”, afirmou Green.

O veterano precisou passar por um processo de aconselhamento durante o quase um mês que ficou suspenso, relatando que aprendeu sobre técnicas de controle emocional. “Não cruzar a linha com um árbitro, sim, esse é um ponto de ênfase para mim, além de saber e entender onde fica esta linha”, comentou. Green ainda afirmou que sua ausência “custou muito ao time” e que sente um senso de urgência sobre seu retorno às quadras.

“Não ainda (data de retorno), mas estou forçando para que ocorra o quanto antes”, completou o veterano. O Golden State Warriors ainda não viveu um momento bom na temporada de 2023/24 da NBA e está muito longe de estar na melhor fase. O time de San Francisco está na 12ª colocação da Conferência Oeste e só consegue entrar na briga pela décima posição, última vaga para o play-in. Nesta quarta-feira, 10, a equipe entra em quadra diante do New Orleans Pelicans.