Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ADEUS?

NBA: Warriors deve trocar Andrew Wiggins até o final da trade deadline

Franquia da Califórnia vem recebendo reclamações de seus jovens jogadores, podendo trocar seu veterano para dar mais minutos aos novatos

Redação Publicado em 10/01/2024, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Wiggins - Getty Images
Andrew Wiggins - Getty Images

Parece que o Golden State Warriors quer fazer algumas trocas em seu elenco antes do prazo final da atual temporada. De acordo com Marc Stein, da NBA, nesta última segunda-feira, 8, o time da Califórnia está cogitando a possibilidade de mandar embora Andrew Wiggins, abrindo espaço para que novatos da equipe tenham mais minutos em quadra.

“Conforme converso cada vez mais com outras equipes, percebo que há uma expectativa de que os Warriors estejam dispostos a negociar Wiggins”, disse Stein, durante sua participação no podcast “#thisleague Uncut”, que compartilha com o jornalista Chris Haynes, do “Bleacher Report”. Recentemente, uma polêmica surgiu nos bastidores da franquia quando o treinador Steve Kerr deixou Jonathan Kuminga em quadra por 19 minutos, sem que ele jogasse o último quarto. Depois do acontecido, o novato deixou claro que perdeu a confiança no técnico, mas revelou que posteriormente se entendeu com o experiente head coach.

“Acho que a conversa foi muito produtiva. Acredito que se tratou apenas de um melhor entendimento entre nós”, afirmou Kuminga, de acordo com a jornalista Kendra Andrews, da “ESPN” norte-americana. Na atual temporada, Andrew Wiggins tem tido um desempenho muito abaixo do esperado pelo time, com uma média de 11,9 pontos por jogo.