Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BRILHANTE!

NBA: Doncic reage sobre partida histórica de 73 pontos: “Inacreditável…”

Astro do Dallas Mavericks também ficou sem acreditar depois de viver noite histórica pela franquia do Texas ao anotar 73 pontos contra os Hawks

Redação Publicado em 28/01/2024, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic - Getty Images
Luka Doncic - Getty Images

Na noite da última sexta-feira, 26, o esloveno Luka Doncic alcançou uma marca histórica na NBA durante a vitória do Dallas Mavericks diante do Atlanta Hawks. Nem mesmo o astro da franquia do Texas conseguiu acreditar que marcou 73 pontos em uma só partida, a quarta maior pontuação da liga em todos os tempos. Durante as entrevistas depois do feito, o armador e até mesmo seus adversários reconheceram que foi uma noite mágica.

Depois de saber que se juntou ao seleto grupo composto por Wilt Chamberlain, Kobe Bryant e David Thompson como os quatro jogadores a fazer 73 pontos ou mais, Luka só disse: “Esses nomes são muito legais. Cara, isso é inacreditável”, ainda dentro de quadra. Depois, o astro da Eslovênia conseguiu refletir um pouco mais sobre sua atuação.

“É muito louco, porque você nunca sabe quando terá uma atuação como essa. Tem aquela coisa de se sentir bem no dia e tudo mais, mas também existe o contrário. E hoje, por exemplo, eu errei vários arremessos durante o aquecimento. Então, senti que podia não ser uma grande noite e acabou sendo. Então, é apenas uma coisa fora do normal”, afirmou. “No fim do dia, o mais importante é a campanha e as vitórias. O que eu mais queria era vencer o jogo. E conseguir fazer isso batendo um recorde obviamente deixa tudo ainda melhor, mas o meu foco não é esse. A marcação foi diferente conforme o jogo. Dobraram muito em mim, especialmente no último quarto. No fim, também tive sete assistências com isso. Você tem que confiar em si mesmo, e também nos seus companheiros. É uma vitória de todos”, completou.

Até mesmo Trae Young, rival em quadra, mas grande amigo de Doncic fora das quatro linhas, fez questão de enaltecer o jogo do companheiro. “Cara, nós tentamos de tudo para limitá-lo. Eu espero que vocês acreditem em mim; não parece, mas é verdade. Ele estava quente no jogo desde o início. Fizemos o possível para tentar diminuir sua produção. Fomos de Jalen Johnson em um primeiro momento, depois tentamos Dejounte Murray, depois trocas. Nada foi suficiente”, disse o armador.