Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

NBA: Doc Rivers diz que atletas europeus são melhores que americanos

Ex-técnico do Philadelphia 76ers na NBA, Doc Rivers declarou que o Velho Continente produz melhores jogadores de basquete que os EUA; confira a fala

Redação Publicado em 24/11/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doc Rivers, ex-técnico do Philadelphia 76ers - Getty Images
Doc Rivers, ex-técnico do Philadelphia 76ers - Getty Images

Doc Rivers, que treinou alguns times na NBA, comparou jogadores europeus e norte-americanos em entrevista ao podcast do jornalista Bill Simmons. De acordo com o ex-comandante do Philadelphia 76ers, os atletas do Velho Continente estão mais bem preparados em relação aos nascidos nos Estados Unidos. Em seu argumento, o técnico falou sobre as diferenças no espírito competitivo. 

“Esses jovens jogadores americanos precisam ter cuidado, porque europeus são melhores ao entrar na liga. Eles estão mais bem preparados. Eles são competitivos, e muitos de nossos jovens jogadores não são. Entram na liga e querem fazer um show”, cravou Doc. O treinador, contudo, destacou como a pressão sobre os prospectos pode interferir nesse fenômeno. 

“Um cara que registra os jogos diz que os jogadores americanos jogam seis jogos por semana e têm um treino. Os jogadores europeus têm um jogo por semana e têm seis treinos. Com todos esses jogos, você deixa de ser competitivo”, explicou. Doc ainda aconselhou como os jogadores podem ficar em níveis mais próximos na NBA. 

“Isso precisa ser corrigido porque temos o talento. Os jogadores são muito mais talentosos do que nós éramos. Nem se compara, mas eles não sabem jogar. Eles não sabem jogar basquete em equipe. Todos têm esses treinadores individuais. Na Europa, eles têm treinadores de equipe”, determinou, sugerindo mudanças no sistema de formação.