Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: DeRozan surpreende e faz declaração polêmica sobre aposentadoria

Astro da NBA, DeMar DeRozan foi sincero sobre sua saúde mental e como ela pode estar relacionada à despedida das quadras; confira as falas

Redação Publicado em 29/09/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, na NBA - Getty Images
DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, na NBA - Getty Images

DeMar DeRozan, estrela da NBA, quebrou o silêncio sobre a pressão na liga e respondeu quando se sentirá realmente pleno com a sua saúde mental. Em entrevista no podcast “The Old Man and The Three”, o atleta de 33 anos destacou que a aposentadoria fará muito bem ao próprio bem-estar psicológico.

“É loucura, mas acho que nunca disse o que vou revelar agora... Só vou ser inteiramente feliz quando me aposentar da NBA”, cravou DeRozan. “Há muita pressão interna para ser o melhor dia após dia. Enfim, você carrega tanto consigo mesmo, que não consegue ser totalmente feliz até que você saia dessa rotina”.

O jogador do Chicago Bulls ainda completou: “Tudo o que passamos na carreira é parte da jornada. E, com o decorrer da carreira, você tem que aceitar o que vem junto com ela, e entender como se fortalecer e se tornar uma pessoa melhor. Porque, você sabe, é pouco você apenas se sentir feliz”.

O ala, que já era conhecido por falar abertamente sobre saúde mental e questões relacionadas à depressão, destacou que o processo de cura é gradativo. “Quando aceitei ir à terapia, eu achei que ficaria bem em dez sessões. Mas não funciona assim. É uma jornada contínua. Então, para mim, a terapia me ajudou a entender que a vida é uma jornada”, explicou.

DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, na NBA
DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, na NBA (Créditos: Getty Images)

DeRozan também foi questionado no podcast por JJ Redick a respeito de uma publicação no Twitter do All-Star californiano que abordava o tema discutido. “Às vezes, você pode se sentir que o seu dia está ruim. Aí, você pega o seu telefone e vê os lugares mais bonitos, as pessoas postando fotos onde elas estão bonitas, alegres, se divertindo. Então, você pode se perder vendo algo que não é genuíno, ou seja, deixar isso te afetar”, respondeu o atleta.

“Pessoalmente, naquela noite, fiz o tuíte meio que para passar uma mensagem: que eu também estou passando por momentos difíceis, mas você tem que se manter focado. Tipo, você não está sozinho nisso”, concluiu. O Chicago Bulls volta às quadras durante a pré-temporada da NBA 2022/2023, na terça-feira, 4, contra o New Orleans Pelicans.