Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FIM DE UMA ERA!

NBA: Curry fica zerado em bolas de três pela primeira vez após 286 jogos

Grande astro do Golden State Warriors conhecido por sua qualidade no perímetro, Stephen Curry não acerta nenhum arremesso de três na partida

Redação Publicado em 18/12/2023, às 12h10 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry - Getty Images
Stephen Curry - Getty Images

Na noite deste último domingo, 17, a vitória do Golden State Warriors diante do Portland Trail Blazers foi ofuscada pela quebra de uma sequência impressionante do armador Stephen Curry. O astro ficou sem acertar qualquer arremesso do perímetro (0/8), acabando a série recorde de 268 jogos consecutivos com pelo menos uma bola de três convertida.

A última vez em que o armador ficou zerado foi em novembro de 2018, quando errou todos os quatro arremessos que tentou diante do Milwaukee Bucks. Assim, Damian Lillard é o detentor da maior sequência ativa de partidas com ao menos uma bola do perímetro, com 101 jogos. Mesmo com noite pouco inspirada de Curry, com somente sete pontos e oito assistências, os Warriors venceram por 118 a 114, com boa atuação de Klay Thompson e Andrew Wiggins.

Depois da partida, o treinador Steve Kerr aproveitou para ressaltar a importância de um jogo coletivo quando os astros vivem noites ruins. “Não podemos confiar no Steph para nos socorrer todas as noites […] Foi uma noite difícil para ele, mas é para isso que o time deveria servir. Todos substituindo um ao outro, caras diferentes aparecendo cada noite. Este é um bom sinal, porque ele (Curry) nos carregou o suficiente neste ano. Temos que oferecer mais ajuda”, afirmou. Agora, o Warriors volta à quadra na madrugada desta quarta-feira, 20, diante do Boston Celtics.